Home » , , , , » AS MANOBRAS DO JUDICIÁRIO PREJUDICA SUPLENTE EM PAÇO DO LUMIAR

AS MANOBRAS DO JUDICIÁRIO PREJUDICA SUPLENTE EM PAÇO DO LUMIAR

Postado Por: A Revista do Maranhão As sexta-feira, 17 de setembro de 2010 | sexta-feira, setembro 17, 2010

Esse judiciário tem cada uma que deixa gente de cabelo em pé, em Paço do Lumiar por exemplo conforme amplamente noticiado pela mídia, uma celeuma onde professora Graça Privado, suplente de vereadora, procurou o Jornal Pequeno, para denunciar que há uma manobra para impedir que ela tome posse na vaga do vereador Alderico Jefferson Abreu da Silva Campos (DEM), cujo mandato foi cassado em maio de 2009 pela juíza da 93ª Zona Eleitoral, Jaqueline Reis Caracas, em razão de denúncia de compra de votos.

De acordo com a suplente, Alderico Campos, atual presidente da Câmara de Paço do Lumiar, utiliza-se de diversas manobras apoiado pelo servidor Gustavo Adriano Sarney, que, segundo Graça Privado, é sobrinho da desembargadora Nelma Sarney.

“Estou há um ano e quatro meses na expectativa de assumir o mandato, confiante na Justiça”, afirmou Graça Privado, revelando que, caso não haja um desfecho imediato, fará greve de fome na porta do TRE-MA.

Alderico Campos recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, e obteve liminar que suspendeu os efeitos da decisão da juíza até o julgamento do recurso no TRE-MA. Em maio de 2009, ao julgar o recurso, o plenário do TRE-MA, por unanimidade, manteve a cassação do mandato de Alderico Campos, tornando sem efeito todas as liminares anteriormente concedidas.

A defesa de Alderico Campos interpôs uma exceção de incompetência contra o relator do processo, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, recurso também rejeitado pelo TRE-MA. O vereador cassado recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, e a primeira suplente, vereadora Graça Privado (DEM), não pôde assumir a vaga de Alderico Campos.

Graça Privado denuncia que o processo principal foi encaminhado pela então presidente do TRE, desembargadora Nelma Sarney, de forma irregular, anexado ao recurso encaminhado ao TSE contra a decisão que julgava a exceção de incompetência”.

De acordo com Graça Privado, este fato impossibilitou sua posse. Ela alega que o processo principal está apensado de forma irregular no recurso eleitoral que trata da exceção de incompetência.

A suplente obteve cópia integral do processo no TSE e solicitou a formação de autos suplementares no TRE e que fosse dado imediato cumprimento à decisão do pleno do TRE, que determinara a sua posse.

Na segunda-feira passada (13), a suplente protocolou no TRE um pedido de formação de autos suplementares, que se encontra no gabinete do presidente do Tribunal, desembargador Raimundo Cutrim.

Observação do blog: parece que em todo lugar há esse tipo de manobra para atender interesses estranhos, quem o diga o editor do blog Baixada Maranhense que vem sendo vítima de uma forte artilharia dos tutores do prefeito do município de Turiaçu que agiram nos bastidores na tentativa de influenciar em decisões contra blogueiro junto á Diretoria da Procuradoria Geral de Justiça do Ma.

No dia seguinte (14), Raimundo Cutrim estendeu os efeitos de uma liminar que, segundo a suplente, já não mais existia “pois quando o vereador foi cassado, o TRE tornou sem efeito todas as liminares concedidas, tanto assim que o relator, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, determinou o cumprimento imediato da decisão”. O Tribunal Superior Eleitoral, na sessão de quarta-feira (15), julgou o último embargo de declaração interposto pelo DEM, partido do vereador cassado.

Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger