O rompimento com o antigo sistema, ainda é duvidoso que se consiga romper com essa tradição.
Para a Câmara, mesmo de longe, observo as movimentações de vereadores, entre os interessados em comandar o legislativo municipal, figuram os vereadores Itaparandi(PTB com 820 votos), Leonardo Bruno(PPS com 1190 votos) e várias conjecturas em torno de outros prováveis nomes. Até a vereadora Sílvia Inácio(PRP com 604 votos) parece que também sonha com essa possibilidade de comandar o legislativo municipal. Um outro ensaio que se comenta foi o vereador Marinho(PP com 806 votos).
Para quem não conhece, a Sílvia é esposa do ex-servidor do INSS Inácio que teve impedimento legal para concorrer a eleição, ele durante muito tempo chegou ensaiar um discurso de oposicionista e até mesmo sua possível candidatura a prefeito. Declarou apoio ao neto do Senador José Sarney e o resultado é que, como alguns comentam, [deixar para um outro post] pelo menos ele conseguiu.
Um erro nesse jogo, pode ter imensa repercussão na vida de todos neste município de Paço do Lumiar, como alerta o blogueiro Nonato, "[...]viciado, chantagista e corrupto" esse foi o problema da gestão que ficou conhecida como um desastre.
Uma verdade percebida e sentida por muitos com quem se conversa, a disposição do eleitorado em manifestar apoio nas ruas, numa possível demonstração de traição por parte de qualquer dos vereadores que foram eleitos com discursos contrários ao vício.
Entre esses nomes, há o candidato ideal, aquele que vai conseguir congregar outras forças em torno da governabilidade na gestão do professor Josemar Sobreiro.
O advogado Marconi Lopes ao que se comenta, vem tendo uma atuação extraordinária na tentativa de oferecer uma direção benéfica para o município de Paço do Lumiar.
Chagas, utopia imaginar um modelo político diferente em nosso país. Um exemplo bem simples do porquê eu penso assim: É inadmissível o voto ser obrigatório em um país dito democrático como o nosso.
ResponderExcluirUm abraço.
De fato Fábio Costa, essa é uma manifestação que traduz, pensando melhor, o meu pensamento. Mas, é importante sonhar. Força de expressão, o diferente. Obrigado por sua contribuição.
ResponderExcluirAinda não consegui até hj definir qual realmente seria a forma ou sistema de governo adotado pelo nosso País, pois, às vezes, o legislativo assume o lugar de Parlamento dependendo do grau de acusação que tenha contra o Executivo e dependendo também, do grau de influência mantida com outros poderes existentes, muito se fala em Democracia e, como diz o "Fábio", nas Universidades Federais os reitores mais votados não assumem..., o voto é obrigatório. Da mesma forma; os vereadores bem votados ainda precisam derrotar um coeficiente pouco eficiente para uma "DEMOCRACIA", isso sem falar que o abuso de poder econômico também transforma em desigualdades de condições as ideologias e pensamentos e, do jeito que costumeiramente os poderes passam a ser um “DOMÍNIO FAMILIAR”, por vezes acho que estamos vivendo uma “Monarquia disfarçada de República”, justamente por isso também não acredito em modelo diferente p/ a política, vivemos em uma verdadeira salada de frutas não temos identidade própria; agora se me permite, a análise do "Nonato" foi extremamente bem trabalhada de forma simples e objetiva, pois, "o sistema viciado, corrupto e chantagista", é muito bem organizado e atinge vários órgãos governamentais. Os calouros devem sentar e organizar-se senão; tchau, tchau, sonho de mudança.
ResponderExcluirSempre à disposição para colaborar.
ResponderExcluirUm abraço!
Muito bem colocado Sampaio. Veja bem, essa é a ideia, independente de posicionamento político de cada um de nós, o importante é o bem estar da sociedade, aglutinação de forças de profissionais interessados em melhorar a situação do cidadão brasileiro, maranhense e luminense.
ResponderExcluirUm abraço.
sou Marta, eleitora da silvia inácio,com muito orgulho moro por traz do convento no Maiobão, Silvia Inácio é ficha limpa honesta e capaz de dirigir o Poder legislativo como qualquer um dos quinze vereadoras eleitos , ou sera que existe alguma discriminação por ser uma mulher que tem um vasto serviço prestado a comunidade de Paço Do Lumiar, Mora aqui vive no dia a dia, sofrendo e comumgando das mesmas necessidades de todos os luminenses diferente de muitos que nem aqui moram e que so querem tirar proveito do nosso povo sofrido, querendo ou não querendo! o esposo da Silvia Inácio, INÁCIO FERREIRA, hoje é uma das maiores lideranças deste MUnicipio, o que ficou comprovado nesta ultima eleição. Trabalha com seriedade e sempre pensando no nosso povo. Parabéns Silvia Inácio, va em frente.
ResponderExcluirNão há dúvida da capacidade eleitoral do Inácio Ferreira. Sílvia Inácio tem esse direito de tentar realizar os seus sonhos. Obrigado marta.
ResponderExcluirUm show este seu posicionamento, parabéns, é isso mesmo.
ResponderExcluirMuito obrigado Fabio! Pois essa sempre foi minha idéia, não devemos excluir ou mesmo ridicularizar alguém independente de seu posicionamento ou formação, pelo contrário, deve-se "DISTINGUIR DEFEITO DE ERRO"; ao meu modesto ponto de vista os defeitos devem ser entendidos e se possível crrigidos, já dos erros que se encarregue o Ministério Público e depois o P. J.
ResponderExcluir[...] Quando se fala em modelo diferenciado para se fazer política, surgem muitas indagações, inclusive de leitores deste blog, tais como exemplo: “porque o voto é obrigatório em um país dito democrático como o nosso.” Leia mais aqui [...]
ResponderExcluirREALMENTE CARA MARTA;A VEREADORA SILVIA É FICHA LIMPA,ESPERAMOS PORTANTO QUE ESTA NÃO SE DEIXE INFLUENCIAR PELAS IDEIAS CAPITALISTAS DE SEU MARIDO QUE COMO TODOS SABEM DEIXOU-SE CORROMPER POLITICAMENTE,ISTO SE NÃO FALARMOS DE SUA VIDA NADA PROFISSIONAL NO INSS.
ResponderExcluir