Home » , , , , , , , , , , , , » Josemar Sobreiro representa prefeitos do MA em consulta realizada pela Famem ao TCE-MA

Josemar Sobreiro representa prefeitos do MA em consulta realizada pela Famem ao TCE-MA

Postado Por: A Revista do Maranhão As segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 | segunda-feira, janeiro 21, 2013

[caption id="" align="alignright" width="432"] Prefeito Josemar Sobreiro[/caption]

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR) e o vice, Marconi Lopes (PSL) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (21), com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), Edmar Serra Cutrim, onde assinaram consulta acerca das diretrizes para o saneamento das dívidas da gestão anterior. Na oportunidade se fizeram presentes, o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), o presidente da Famem, Júnior Marreca (PR) e as assessorias jurídicas das duas instituições.


O prefeito Josemar tratou sobre a utilização dos recursos do FPM para pagamento de despesas, tais como, a folha de pagamento do mês de dezembro de 2012, com a receita de 2013, visto que, a maioria dos municípios maranhenses, assim como Paço do Lumiar, está em débito com servidores.
A necessidade da consulta aparece diante do inicio de novas gestões públicas municipais em todo o Brasil, a crise instalada em nosso país, bem como a desoneração do IPI, afetando diretamente a arrecadação das receitas públicas, reduzindo-a de forma brusca e inesperada, em especial ao FPM, e a recente portaria conjunta do Ministério da Educação e Ministério da Fazenda nº 1.495, publicada no DOU em 31 de dezembro de 2012, que redefiniu os valores do FUNDEB, relativos ao exercício 2012, reduzindo bruscamente os valores da per capita por aluno.
O parecer jurídico contendo a problemática legal enfrentada por todos os municípios do Estado do Maranhão passará por análise do TCE-MA. “Como gestor municipal, preciso de respaldo para poder administrar todos os recursos que vêm para Paço do Lumiar. O mais breve possível quero resolver essa situação dos vencimentos atrasados do mês anterior,” ressaltou Josemar.




[caption id="" align="alignleft" width="259"] Vice-Prefeito Marconi Lopes[/caption]

Mais fotos do evento:


Foto 1


Foto 2


Foto 3


Foto 4


Foto 5



-----------------------------------------------------
Coordenação de Comunicação
Stênio Kawasaki - Coordenador
Lidiane Corrêa - Jornalista
Ailton Baren - Fotografia

Compartilhe este artigo :

3 comentários:

  1. TE PREPARA RAIMUNDO FILHO ESTAO QUERENDO TE DEIXAR COMO FICHA SUJA... ESSE PREFEITO PROFESSOR NAO TEM JEITO, O CARA QUE ESTENDEU A MAO NO MOMENTO QUE MAIS PRECISAVA VAI LEVAR PROCESSO NAS COSTAS DOS SEU QUE SE DIZIA AMIGO. TODOS SABEM QUE PREFEITO QUE HERDA DIVIDAS, TEM QUE ENTRAR COM ACOES DE IMPROBIDADE SOB PENA DE ASSUMIR RESPONSABILIDADE DO ANTIGO GESTOR, E CLARO JOSEMAR NAO FARA ISSO, MAS CONSULTA O TCE PARA JUSTIFICAR PERANTE A RAIMUNDO FILHO PARA QUE NAO FIQUE CHATEADO CASO SEJA ¨OBRIGADO¨ A FAZER. E COM ISSO MATA DOIS COELHOS: ISENTA QUALQUER PROBLEMA PARA ELE E IMPEDE RAIMUNDO FILHO DE SER CANDIDATO A DEPUTADO

    ResponderExcluir
  2. Como vcs podem dizer que esta tudo bem entre o professor prefeito e Raimundo Filho se o mesmo fala mal do ex-prefeito em entrevista a Ze Raimundo. E ainda tem o cinismo de dizer que as coisas estao bem na saude, cai em contradição quando afirma que ainda vai checar os recursos disponiveis na educacao para resolver os problemas dos professores. Mas nao estava resolvido depois que houve a reuniao com a equipe de Raimundo Filho? e so mentira.... o negocio ta mesmo ruim. Te acuida Raimundo Filho pra enxurrada de ações.
    assista:http://www.youtube.com/watch?v=diaRV8jkrgs

    ResponderExcluir
  3. Hum! Interessante! Valiosa contribuição Pablo! Mas, creio que qualquer cidadão ou autoridade, pode mudar de idéia, não concorda?

    ResponderExcluir

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger