Home » , , , , , , , , , , » SEGREDO NÃO PODE SER REVELADO

SEGREDO NÃO PODE SER REVELADO

Postado Por: A Revista do Maranhão As domingo, 20 de janeiro de 2013 | domingo, janeiro 20, 2013

Após uma leitura no blog Manancial Notícias, fui instigado por minha esposa sobre a história de Sansão e Dalila. Sansão, mentiu para se proteger, pois ela, queria descobrir onde estava a sua força e estava até prometido uma grande recompensa para que ela revelasse algo importante sobre ele.


Como uma roda gigante, Edilson Alves em seu texto, a vida é um sobe e desce, se no alto permanece, pode descer num instante. É bom se cuidar.


Até Deus, chegou a se arrepender do que fez! Este será um outro artigo!


SANSÃO FOI TRAÍDO POR DALILA


E não vai adiantar culpar os outros; o que deve ser feito é aprender a regra do bom viver e em tudo melhorar. A verdade deve ser vivida, deve-se praticar o bem agora.
Sansão sofreu por causa da vaidade, sua vida inconsequente lhe fez chorar de verdade. Ele teve oportunidade de ter uma boa vida e guarida, amigos, mas plantou sofrer e colheu tristeza e ferida.


TODOS TEMOS SEGREDO?
Na época bíblica, Sansão, dotado de grande força física, apaixonou-se por uma sacerdotisa filisteia de nome Dalila. Ela foi impedida pelo pai de se casar com Sansão; a bela Dalila escolhe o amor pelo seu povo e os líderes filisteus lhe pediram que descobrisse qual a fonte da força de Sansão.


A MENTIRA
Por três vezes, perguntou a Sansão de onde vinha a sua grande força e ele por três vezes a enganou.
Dalila perguntou três vezes para Sansão de onde vinha a sua grande força e ele a enganou por três vezes. ELE DISSE:
1) que perderia a sua força se o amarrassem com sete fibras novas de arco, que não tivessem sido postas para secar;
2) que caso fosse preso com cordas novas, que ainda não tivessem sido usadas;
3) e se tecessem as sete madeixas da sua cabeça com uma rede e a apertassem com um grampo.


Dalila fazia o que diziam os filiesteus, toda vez que o herói adormecia, mas ainda assim ele continuava com a sua força.


Sansão foi pressionado pela sarcerdotisa, dia após dia e finalmente ele contou o seu segredo:


— Uma lâmina jamais passou na minha cabeça... se os meus cabelos forem cortados, a minha força abandonar-me-á e então ficarei fraco como qualquer outro homem.


SANSÃO estava mergulhado num sono profundo no colo da bela Dalila, um homem foi chamado e o cabelos de Sansão foram cortados.
Ele acordou pensando que ainda possuia a sua força. Os filisteus(inimigos) buscaram Sansão, a sua energia o abandonara. os seus olhos foram perfurados pelos filisteus e preso com algemas de bronze.


ARMARAM TANTO E MORRERAM TODOS
Depois de muito tempo, ele foi tirado da prisão para ser humilhado em público. Ele foi posto entre dois grandes pilares onde se apoiava a imensa construção. O local estava lotado para ver o super-homem derrotado. Sansão orou ao Senhor para que lhe fosse devolvida a força, mesmo que só por um momento.
A prece de Sansão foi atendida por Deus. Os pilares foi agarrado por Sansão e jogados contra eles ruiram, o grande templo desabou, caiu em cima da multidão. Todos os filisteus(inimigos) incluindo Dalila, foram mortos, e Sansão, o homem de força descomunal, morreu com eles.

Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger