Home » , , » Paço do Lumiar Feira Cultural aborda aspectos sociais

Paço do Lumiar Feira Cultural aborda aspectos sociais

Postado Por: Chagas Freitas As sábado, 13 de dezembro de 2014 | sábado, dezembro 13, 2014

Feira Cultural aborda aspectos sociais do município





Com o objetivo de romper as barreiras do preconceito, alunos da UEB José Carlos Costa Pereira, da Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar, com o apoio de professores e gestores, organizaram uma feira cultural nesta sexta-feira, 12, para apresentar os aspectos sociais e culturais do município, e suas vertentes.


Com o tema "Abraçando as Diferenças", os estudantes do ensino fundamental apresentaram o resultado de toda uma pesquisa de campo, realizada durante 1 mês, para identificar as diferenças linguísticas, físicas, econômicas e sociais. A atividade mobilizou 600 estudantes da escola.

“Nós fomos às ruas Vila Cafeteira e do Maiobão onde observamos e captamos informações para um comparativo entre os dois bairros, e buscamos ainda, informações em jornais e conversamos com moradores, com questionamentos voltados à saúde, educação, violência, entre outros aspectos”, contou o estudante, Arias Fernando, do 8º Ano.


A coordenadora pedagógica Kelma de Cássia, disse que a ideia da Feira Cultura surgiu como medida de enfrentamento ao bullying, no interior da unidade ensino. “Muitas vezes, agressões verbais e até o famoso ‘apelido’, geram problemas psicológicos e influenciam diretamente no convívio escolar, social e no aprendizado. Estamos vigilantes a essas situações”, observou a coordenadora.

A Feira Cultural é um dos projetos finais da escola, que, segundo a gestora Patrícia Rodrigues vem promovendo um ambiente harmônico e de interação entre os alunos, equipe pedagógica e a comunidade, desde a implantação do novo modelo de gestão da educação, na administração do prefeito professor Josemar. “Hoje nós temos uma escola organizada, nova mobília e fomos beneficiados, recentemente, com a reforma do prédio e uma quadra poliesportiva que está sendo construída. Nossos alunos estão inseridos em projetos e os educadores em constante formação”, concluiu a gestora.


ATENÇÃO: O MELHOR DO BAIRRO


Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger