Três dos principais candidatos ao Governo de São Paulo, nas eleições desse ano, participaram na manhã deste domingo, 18, de uma missa para cerca de 15 mil pessoas, celebrada em Jacareí, a 100 km de São Paulo, durante a 28ª Feira Agropecuária local, a Fapija.
Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Paulo Skaf (PPS), além de Luiz Carlos Prates, o Mancha (PSTU), do cantor e candidato ao Senado pelo PC do B, Netinho de Paula, e de outros políticos ficaram lado a lado no altar e chegaram a dar as mãos na oração do Pai Nosso.
Apenas Netinho e Mancha - que chegou atrasado e saiu rapidamente ao final da cerimônia - não comungaram. Alckmin, Skaf e Mercadante demonstraram familiaridade com os ritos e chegaram a cantar algumas músicas, com letras adaptadas a melodias sertanejas.
Após a missa, ao conversar com a imprensa, os candidatos aproveitaram para fazer promessas, mas não deixaram de criticar os adversários. Mercadante, por exemplo, disse que vai cuidar da vinda de mais universidades públicas para o Vale do Paraíba e estender a rodovia Carvalho Pinto até Aparecida.
Ele também disse que São Paulo está perdendo indústrias para outros estados por causa da "guerra fiscal" e disse que vai criar um conselho estadual de desenvolvimento. "Vamos proteger a nossa indústria e trazer uma fonte pública de financiamento. O PSDB privatizou o Banespa e Nossa Caixa e deixou o Estado sem um instrumento de financiamento do desenvolvimento".
Mercadante prometeu ainda diálogo com o funcionalismo. "O funcionalismo em geral está profundamente insatisfeito e quer mudanças em São Paulo. Vamos tratar os professores com diálogo e respeito. Não vai ser com borrachada que a gente vai criar uma boa escola em São Paulo", disse também o candidato petista. ESTADO.COM
0 comentários:
Postar um comentário
GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!
Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!
"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"
NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!