Gestor não apresentou as contas do ano de 2009
A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Paço do Lumiar propôs, na quarta-feira, 14, Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o presidente da Câmara de Vereadores do município, Alderico Jefferson Abreu Silva Campos. Ele não encaminhou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a prestação de contas relativa ao exercício financeiro do ano de 2009.
Como medida liminar, o Ministério Público requer a apresentação das contas ao TCE no prazo de cinco dias, sob pena de multa diária de R$ 500. Também foi solicitada a indisponibilidade dos bens de Alderico Jefferson Campos.
Caso seja condenado, o gestor sofrerá, entre outras penalidades, a suspensão dos direitos políticos por cinco anos.
Ajuizou a ação a promotora de Justiça Gabriela Brandão da Costa Tavernard.
Redação: Eduardo Júlio (CCOM - MPMA)
0 comentários:
Postar um comentário
GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!
Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!
"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"
NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!