Um carro bomba explodiu em frente à sede da emissora de rádio Caracol, em Bogotá, capital da Colômbia. Até o momento foram confirmadas nove pessoas feridas, mas sem gravidade. O ataque aconteceu por volta das 05h30 (07h30 no horário de Brasília) e também atingiu o escritório da agência EFE no país. O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, que assumiu o Governo há cinco dias, qualificou o ato como um “atentado terrorista”.
“Como todo ato terrorista, o que quer é perturbar, semear o medo na população, provocar ceticismo entre as pessoas, entre as autoridades. Isso eles não vão conseguir”, afirmou Santos.
De acordo com o comandante da Polícia Metropolitana de Bogotá, Cézar Augusto Pinzón, o veículo que explodiu, modelo Chevrolet Swift, continha cerca de 50 quilos de explosivos.
“Felizmente, a explosão não causou sérios danos à estrutura do edifício”, afirmou Pinzón em entrevista à rádio Caracol.
O prefeito de Bogotá, Samuel Moreno, informou que a explosão afetou 1.160 edifícios próximos ao local. As autoridades estão realizando um levantamento em 66 quadras no entorno para calcular os prejuízos materiais.
A rádio Caracol já havia recebido ameaças. Seu principal âncora chegou a deixar o país por questões de segurança.
Com informações de agências internacionais.
0 comentários:
Postar um comentário
GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!
Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!
"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"
NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!