Um acidente ocorrido na tarde da última quarta-feira (22), envolvendo um caminhão baú de placa MWP 6139 de Araguanã-TO e uma Caçamba de placa MNA 0133 de Teresina-PI, deixou mais de 54 mil pessoas sem energia elétrica. O acidente aconteceu na MA 014 em Viana, no bairro Vila Zizi, próximo ao Depósito da Ultragás.
O impacto dos caminhões ocasionou a queda de um poste, danificou a estrutura de distribuição de energia e interrompeu o fornecimento de energia nos municípios de Viana, Penalva, Pedro do Rosário e, parcialmente em Monção e Matinha. Equipes de plantão da CEMAR foram mobilizadas e trabalharam durante todo o período até a regularização do fornecimento da energia elétrica.
(Os caminhões destruíram um poste e parte de uma residência)
Esse tipo de acidente, com queda de postes, só tem aumentado no Maranhão. Dados recentes da CEMAR mostram que de janeiro a setembro deste ano já foram registrados 1.112 acidentes em vias públicas em todo o Estado contra 883 registrado no mesmo período em 2009, ou seja 229 acidentes a mais.
Segundo o Executivo de Operação da CEMAR, Cosme Cezário, é necessário que os condutores de veículos redobrem a atenção para evitar acidentes, principalmente aqueles que envolvem a quebra de postes, uma vez que quando isso acontece, há transtornos para as pessoas em casa, hospitais, escolas, delegacias, comércio, bancos e ao transito. “Felizmente o acidente não causou nenhuma vítima, apenas danos materiais e conseguimos restabelecer rapidamente o fornecimento de energia em toda área atingida, mas provocou desconforto aos moradores que ficaram sem energia elétrica”, afirmou o gerente.
A CEMAR tem intensificado as ações educativas em diversas instituições e comunidades sobre o uso seguro da energia elétrica e também alerta sobre os acidentes em vias públicas com quebra de postes.
Assessoria de Imprensa da CEMAR
0 comentários:
Postar um comentário
GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!
Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!
"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"
NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!