Lideranças políticas e comunitárias pedem ao TRE-MA a posse de suplente em Paço do Lumiar
A professora Graça Privado, suplente de vereadora em Paço do Lumiar, AQUI continua para assumir o mandato, na vaga do vereador Alderico Jefferson Abreu da Silva Campos (DEM), cujo mandato foi cassado em maio de 2009 pela juíza da 93ª Zona Eleitoral, Jaqueline Reis Caracas, em razão de denúncia de compra de votos.
Aliados políticos da professora reclamam que ela está sem poder assumir seu mandato por conta do não comprimento de uma decisão do presidente do TRE-MA, desembargador Raimundo Cutrim que, no último dia 29 de setembro, teria autorizado a posse na Câmara de Paço do Lumiar.
Ocorre que, até o momento, o TRE-MA, por meio da assessoria juridica da presidência, não emitiu o oficio à 93ª Zona Eleitoral para que a juiza Vanessa Clementino possa tomar suas devidas providências. Por meio de seus advogados, Graça Privado vem requerendo que a justiça seja feita, para que ela possa ser imediatamente empossada.
No dia 14 de setembro, Raimundo Cutrim estendeu os efeitos de uma liminar que, segundo a suplente, já não mais existia “pois quando o vereador foi cassado, o TRE tornou sem efeito todas as liminares concedidas, tanto assim que o relator, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, determinou o cumprimento imediato da decisão”. CELEUMA EM PAÇO DO LUMIAR O Tribunal Superior Eleitoral, na sessão de quarta-feira (15), julgou o último embargo de declaração interposto pelo DEM, partido do vereador cassado.
0 comentários:
Postar um comentário
GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!
Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!
"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"
NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!