Tem maranhense novo na Copa do Brasil do próximo ano, na categoria feminino. Na decisão do Campeonato Maranhense disputado, ontem, em São Luís, o Viana venceu o Boa Vontade e garantiu o título inédito e a vaga para a competição nacional no próximo ano.
No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1. Porém, na decisão em cobranças de pênalti, o time do interior superou o da capital, por 4 a 3.Com a classificação, o Viana faz história por alguns motivos.
Primeiro, no mesmo ano em que o time profissional, masculino, foi rebaixado para a Série B do Campeonato Maranhense, o time feminino, que é amador, consegue o título estadual. Segundo, este é o primeiro título que vai para o interior depois da criação da Copa do Brasil.
Nas edições anteriores, o Internacional, que foi desclassificado na semifinal pelo próprio Viana, e o Boa Vontade, alternavam-se nas conquistas e, consequentemente, na disputa na Copa do Brasil. A competição nacional, assim como nos anos anteriores, será disputada no segundo semestre, no fim do ano.
O jogo de ontem foi bastante equilibrado, mas foram os vianenses que tiveram as melhores chances de gol no transcorrer da partida. Por isso, o título ficou em boas mãos e, ao final da partida as meninas que defenderam o time da Baixada festejaram muito e exibiram o troféu ao público presente ao Estádio Nhozinho Santos. A partida foi disputada no período da tarde, exigindo muito preparo físico das duas equipes.
0 comentários:
Postar um comentário
GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!
Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!
"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"
NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!