ESCOLAS DO CRIME
Postado Por: GUSTAVO LOPES As sábado, 19 de fevereiro de 2011 | sábado, fevereiro 19, 2011
Mais uma vez, paira sobre as cabeças da população pinheirense a sombra da construção de um presídio em Ponta de Santana. Impulsionada pela barbárie ocorrida na segunda-feira (7) que culminou com a maior e mais sangrenta rebelião da historia de Pinheiro, quando seis detentos foram mortos pelos “companheiros” de cela, quatro tendo suas cabeças decepadas e exibidas como troféu pelos demais presos.
As alas pró e contra já começaram os embates mostrando suas justificativas e razões em defesa de suas teses; quem tem como debater, debate, quem não tem alega o lado político ou busca culpados, alegando ser o presídio a solução! O curioso é que essas mesmas pessoas eram ferrenhas defensoras da não construção do presídio em Pinheiro, há exatos três anos atrás, o que, sim, poderia ter evitado essa carnificina.
Outro fato que vejo e serve para mostrar o posicionamento contrário da comunidade de Pinheiro com relação ao presídio é que ninguém apresenta um estudo mostrando que a construção de presídios resolve, pelo contrario, eles mostram exatamente o oposto e se apresentam como verdadeiras “Universidade do Crime”.
Prova disso é o principal líder da rebelião, José Ramiro, ele que era um conhecido assaltante dos bairros de Pacas e Maranhão Novo, hoje depois de passar pela “escola do crime” figura como um meliante frio, perigoso capaz de cantar enquanto exibe a cabeça de uma das suas possíveis vitimas.
A solução do falido Sistema Penitenciário estaria numa idéia errônea do Secretário da Saúde, que quis descentralizar a saúde no estado com a construção de 64 hospitais o que não vai funcionar, é só vê que recentemente foi inaugurado um hospital em Santa Helena, mas a ambulância não sai da porta do hospital de Pinheiro, trazendo pacientes. Ora, mais o que isso tem a ver com a construção dos presídios?
Simples; porque eles não constroem dezenas de pequenos presídios municipais e pelo menos cinco grandes presídios de segurança media a máxima e de preferência em ilhas. Como sugestão iniciando o primeiro na ilha de Curupu. A cidade de Pinheiro só aceita passivamente a construção de um presídio se for exclusivo para criminosos de colarinho branco, graças a nossa Justiça com certeza não haverá superlotação e quiçá presos.
LEIA TAMBÉM>ASSUNTOS RELACIONADOS
Se você gostou deste artigo basta se inscrever para receber mais um grande conteúdo semelhante.
Bom ter você por aqui>
Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."
0 comentários:
Postar um comentário
GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!
Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!
"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"
NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!