Antes de iniciar esta observação, trago o pensamento: “um grande homem demonstra sua grandeza”, na opinião de Carlyle, “pelo modo como trata os pequenos.” Penso que em lugar de condenar os outros, procuraremos compreendê-los. Procuremos descobrir por que fazem o que fazem. Essa atitude gera simpatia, tolerância e bondade. Como disse o dr. Johnson: “O próprio Deus, Senhor, não se propõe julgar o homem até o final de seus dias”. Porque o faríamos, você e eu?
No dia 25 de agosto, aconteceu a terceira rodada de entrevista promovida pela Rádio Cultura FM do Maiobão, onde participei de todas as entrevistas como convidado por aquela emissora de rádio. Mas, diferente do primeiro e último programa, este foi iniciado em clima tenso, mesmo com todos os disfarces, a marca ficou percebida claramente por quem acompanha a cena política de Paço do Lumiar.
Sob o argumento de “tecnicamente” está se resguardando, o Gilberto Aroso, que já foi vereador, vice-prefeito e prefeito, atualmente candidato pelo PMDB em Paço do Lumiar, iniciou o programa com um protesto: “equipe nossa esteve aqui discutindo a pauta dessas entrevistas[...]vejo que o programa também está sendo filmado[...]as imagens [...]tiradas [...]não possam ser usadas em lugar nenhum[...]”, disse o candidato [não vou citar o nome para que o mesmo não se sinta ofendido e ocupe o judiciário para ...].
Sentir melhor equipado para enfrentar as situações da vida, segundo Herbert Spencer o grande objetivo da educação não é o saber, mas a ação. E este é um trabalho de ação, para pessoas se sentirem melhor equipadas para enfrentar as situações da vida.
Colaciono este texto para quem tem profundo e dinâmico desejo de aprender, uma vigorosa determinação para aumentar sua habilidade no trato com as pessoas. Um texto para quem está tentando formar novos hábitos, uma nova maneira de viver.
E o desenvolvimento de tais desejos, ocorrem quando se têm em mente a importância de tais princípios para si. Considerando que o domínio sobre eles ajuda na condução de uma vida mais gratificante, feliz, plena e valiosa.
A popularidade, a felicidade e senso de valor dependem sobretudo da habilidade que se tem no tratar as pessoas.
A crítica é perigosa porque fere o precioso orgulho do indivíduo, alcança o seu senso de importância e gera o ressentimento.
"Sob o argumento de “tecnicamente” está se resguardando, o Gilberto Aroso, que já foi vereador, vice-prefeito e prefeito, atualmente candidato pelo PMDB em Paço do Lumiar, iniciou o programa com um protesto: “equipe nossa esteve aqui discutindo a pauta dessas entrevistas[...]vejo que o programa também está sendo filmado[...]as imagens [...]tiradas [...]não possam ser usadas em lugar nenhum[...]”, disse o candidato [não vou citar o nome para que o mesmo não se sinta ofendido e ocupe o judiciário para ...]."
ResponderExcluirMe desculpe Chagas mas aqui ficou um pouco sem sentido sua colocação. Você inicia dizendo que Gilberto iniciou com um protesto, coloca entre aspas o que me parece ser a fala dele e, no final omite o nome do candidato que, ao que parece fez o comentário.
Foi isso mesmo ou Gilberto falou o nome de algum candidato que você não quer publicar para se resguardar? Sinceramente, não entendi.
Prezado Fabio, esta foi uma forma de chamar a atenção mesmo ao que você percebe, trata-se única e exclusivamente de um protesto deste blogueiro ao comportamento do ex-prefeito Gilberto Aroso a forma deselegante ao iniciar a entrevista na Radio Cultura do Maiobão de se achar no direito de "proibir" ou "exigir" que não se divulgue as imagens, coisa que nenhum outro candidato fez, as omissões do texto, foram de propósito para chamar a atenção. Mas ainda assim, é apenas uma opinião que provavelmente não agrade ao ex-prefeito, e isso não vai diminui-lo e nem prejudicá-lo em seu projeto. Mostra a minha sinceridade...
ResponderExcluirOk Chagas, realmente fiquei sem entender mas agora ficou claro, obrigado pela atenção.
ResponderExcluirAmigo Chagas Freitas, vi e ouvi a quase todos pronunciamentos ou entrevistas, aonde todos pontuarão bem e na medida do possível. Primeiro os intermediadores, você, o Antonio Luis, o Rildo Silva, nas imagens, o DJ Alvaro, dando suporte e a direção da Radio, em ter concedido o espaço para tão importantes relatos dos candidatos a Prefeitos, ficam aqui os parabéns, pelos bons serviços.
ResponderExcluirPrimeiro o Almeida, segundo a Núbia Dutra, que infelizmente não pode se fazer presente, nem tão pouco se justificou, de certa forma, até uma falta de respeito, tanto com os profissionais que ali estavam presentes, assim como também com os ouvintes, que aguardavam o seu pronunciamento e a apresentação das suas propostas.
Por terceiro, teve o Gilberto, que já iniciou dando o tom da entrevista, uma vez, que também estavam sendo filmadas, proibindo assim, a divulgação das mesmas, como você fala acima e todos ouvintes escutaram, não podia mostrar as imagens do que estava acontecendo (nada de mais, ao meu ver).
Já por ultimo e em bom tom, tivemos o Professor Josemar, que da sua forma simplicita, deu o seu recado e de imediato, autorizou a equipe a fazer a divulgação das imagens.
Enfim, o que nos resta agora, é saber o que a nossa população tão sofrida pelos desmandes em nosso município, saiba fazer a diferença entre o bom e o melhor, o ruim e o péssimo, para não incorrermos nos erros passados, fazendo com que o candidato que ganhe, realmente trabalhe para o progresso e o real desenvolvimento daqui. Cabe a nós, tentar orientar a nosso população, até o dia da eleição para que Paço do Lumiar, tenha um pleito limpo e sério, sem clonagem de títulos e sem tentativas de fraudes, dessa forma podem contar com a nossa contribuição. Aonde estaremos por lá, pela RADIO CULTURA FM 106.3, todos os sábados, das 11:00 as 12:00hs.
Abraços.