Senhore(a)s,
Como filho do ex-deputado estadual, prefeito de São Luis e governador do Maranhão Jackson Lago confesso não ter me sentido bem ao ler esta carta do Sr. Aziz Santos.
Aliás, esse sentimento é semelhante quando li a sua carta de afastamento do PDT no dia 08 de junho.
Sempre tive um posicionamento político crítico em relação a situações administrativas e políticas durante os mandatos exercidos pelo meu pai.
E sempre os externava a ele quando tinha oportunidade. Desde 1989!
Era uma forma de torcer e participar para que as coisas ocorressem da melhor forma possível.
Não obstante, a atual campanha eleitoral toma rumos decisivos e, como estamos vendo, adotando situações de conflitos, até mesmo de ordem pessoal.
Além de discordar parcialmente ou totalmente dos argumentos relacionados ao que ocorreu em 2010, considero que, no afã de defender-se de quaisquer agressões, utilizar argumentos sobre quem traiu Jackson Lago em sua derradeira campanha eleitoral de 2010, devem, por obrigação moral e honestidade intelectual, utilizar os mesmos argumentos sobre quem o apunhalou pelas costas nessa mesma campanha e, principalmente, durante os seus últimos meses de vida, quando tramavam para subtrair-lhe a liderança partidária, assim como após a sua morte, quando achincalharam o seu e nosso partido, para submetê-lo a interesses pessoais de mandato e de cargos ligados a uma candidatura (que já nasce de um ato de traição e está visceralmente) vinculada a um projeto de cunho pessoal e autoritário de poder para as eleições de 2014.
21/10/2012.
Atenciosamente,
Igor Lago
Nota por Igor Lago
Postado Por: A Revista do Maranhão As domingo, 21 de outubro de 2012 | domingo, outubro 21, 2012
LEIA TAMBÉM>ASSUNTOS RELACIONADOS
Se você gostou deste artigo basta se inscrever para receber mais um grande conteúdo semelhante.
Publicações sobre cotidiano de municípios Maranhenses.
Conheça o Clube da Revista MaranhenCidades e compartilhe entre amigos os extraordinários benefícios que este projeto pode proporcionar
1 comentários:
GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!
Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!
"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"
NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!
Psicopatia pode realmente ser a doença do Castelo, excelente diagnóstico, este feito pelo Aziz. Porém, há de se avaliar de qual anomalia sofre Igor Lago. Talvez já exista alguma literatura sobre a síndrome que acomete aqueles que, com a morte do pai, morrem – em vida – no ostracismo.
ResponderExcluirAinda no campo da suposição, este segundo pode ser bipolar, ou mesmo compulsivo-obsessivo. Já que há quase dois anos tenta por força bruta tomar de assalto a memória do saudoso Jackson Lago como se ela fosse hereditária, somente dele, e não nossa, do povo e de domínio público. Confesso que quase nunca ouço o nome desse rapaz e quando alguém fala, não é de bem, "não aprendeu, nem puxou nada do pai", dizem as línguas ferinas.
Ao contrário do que pensa, com essas histerias, Igor macula a imagem do Jackson, pinta-o como um completo banana, como alguém manipulável e fraco o que sabemos não ser verdade. No auge de suas crises de estrelismo, o filho, jamais herdeiro político, impõe uma caça às bruxas e fica de calças arriadas, fala nas entrelinhas, não olha pra seu umbigo, tampouco o telhado de vidro da casa onde mora.