Home » , , , , » TENENTE CORONEL FURTADO FAZ PALESTRA EM NATAL-RN

TENENTE CORONEL FURTADO FAZ PALESTRA EM NATAL-RN

Postado Por: A Revista do Maranhão As quarta-feira, 7 de novembro de 2012 | quarta-feira, novembro 07, 2012

Participando do curso de Licitações e Contratos na Academia Coronel Walterler – ACW no Estado do Rio Grande do Norte, o Ten Cel PMMA Carlos Augusto Furtado Moreira, realizou palestra para os alunos dos cursos Superior de Polícia (CSP), Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), Habilitação de Oficiais (CHO) e de outros cursos em andamento na instituição que possuem a participação de policiais e bombeiros militares dos Estados do Amazonas, Maranhão e Roraíma.





Tratando de uma temática delicada e complexa: REFORMA POLICIAL BRASILEIRA, INICIANDO PELA DESMILITARIZAÇÃO, UMA QUESTÃO URGENTE E NECESSÁRIA, o oficial superior da Polícia Militar do Estado do Maranhão levou ao público assistente, informações sobre o contexto atual em que se encontram as discussões levadas a efeito no Ministério da Justiça em Brasília, onde as representações das praças das polícias e bombeiros militares do país reúnem-se mensalmente com técnicos do ministério.



A palestra é contextualizada historicamente pelo nascimento e desenvolvimento das polícias militares, aborda a 1ª. Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG) e os seus resultados; adentra para a questão de uma possível reforma policial brasileira e discute sistematicamente a desmilitarização.



Segundo o Ten Cel Furtado: A questão da desmilitarização das polícias e bombeiros é uma discussão que antecede algumas décadas, reascendida com a aprovação da diretriz aprovada na CONSEG que visa realizar a transição da segurança pública para uma atividade eminentemente civil; desvinculação das forças armadas; revisão de regulamentos e procedimentos disciplinares; garantia da livre associação sindical, direito de greve e filiação político-partidária; criação de um código de ética único, respeitando a hierarquia, a disciplina e os direitos humanos e a submissão de irregularidades dos profissionais militares à justiça comum.



Continua o oficial: As recentes greves deflagradas por integrantes de polícias e bombeiros de várias unidades da federação, chama a atenção nacional para a continuidade e agilização das discussões sobre tão delicados temas – desmilitarização – unificação – integração – desconstitucionalização e outros que tratam de uma necessária reforma policial brasileira, todos os interessados não podem abdicar dessa participação, pois os resultados são de interesse de toda a população.
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger