O Prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR) nomeou nesta segunda-feira (7), Maria Nadi da Costa Morais para a Secretaria Municipal de Saúde. A titular da pasta é graduada em Direito e licenciatura em Historia, com especialização em Direito do Trabalho e Gestão de Saúde.
Em gestão municipal, Nadir Morais foi Secretaria de Saúde do Município de Viana-MA, durante cinco anos, e Coordenadora da Comissão Intergestotes da Regional de
Viana; foi eleita Vice presidente do Conselho Estadual de Secretários de Saúde do Estado do Maranhão- Cosems. Seu cargo mais recente foi como assessora das Secretarias de Saúde dos municípios de São Bento, Bacurituba e Cantanhede. Nadir é filiada ao Partido dos Trabalhadores(PT).
-----------------------------------------------------
Coordenação de Comunicação - Assessoria de Imprensa
Lidiane Corrêa - Jornalista
Hoje estava ouvindo uma emissora de rádio local e criticaram muito a nomeação desta cidadã, que era considerada a toda poderosa Secretaria de Saúde Vianense, função que ela já desempenhava na prática, muito antes da exoneração da ex-titular, Nadir Morais foi escolhida por Josemar para ser sua auxiliar na area da saúde. Quando foi efetivada no final do ano passado, a nova secretária se comportou igual “macaco em loja de louças” e estrumbicou o que já estava bagunçado com muito mais intensidade: encomendou bebida alcoólica com timbrado da secretaria; perdeu o convênio federal “Saúde em Casa”; patrocinou a ida de torcedores para São Luís, em ônibus fretado para assistirem jogos do Esporte Clube Viana e, para piorar, ficou devendo dezenas de representantes de laboratórios que fornecem remédios para o hospital do município. Esculhambou tanto que o “chefe-maior” teve que fazer uma intervenção branca para tentar amenizar a crise que se instalou no setor de saúde vianense. Se a pasta passar por uma auditoria da CGU (Controladoria Geral da União), o avião “morcego negro” da Polícia Federal vai ser pequeno para transportar tanta gente envolvida.
ResponderExcluirpablo.monjardim (entrou usando yahoo)
ResponderExcluirÉ bom que o senhor Josemar, o prefeito professor leia isso muito bem para saber escolher bem o seu secretariado, pois a toda poderosa Secretaria de Saúde Vianense, função que ela já desempenhava na prática, muito antes da exoneração da ex-titular, Nadir Morais foi escolhida por Josemar para ser sua auxiliar na area da saúde. Quando foi efetivada no final do ano passado, a nova secretária se comportou igual “macaco em loja de louças” e estrumbicou o que já estava bagunçado com muito mais intensidade: encomendou bebida alcoólica com timbrado da secretaria; perdeu o convênio federal “Saúde em Casa”; patrocinou a ida de torcedores para São Luís, em ônibus fretado para assistirem jogos do Esporte Clube Viana e, para piorar, ficou devendo dezenas de representantes de laboratórios que fornecem remédios para o hospital do município. Esculhambou tanto que o “chefe-maior” teve que fazer uma intervenção branca para tentar amenizar a crise que se instalou no setor de saúde vianense. Se a pasta passar por uma auditoria da CGU (Controladoria Geral da União), o avião “morcego negro” da Polícia Federal vai ser pequeno para transportar tanta gente envolvida. Nadir Morais secretaria de saúde.
OLHA O QUE SAIU NO BLOG DO JORGE ARAGÃO: http://www.blogdojorgearagao.com.br/2013/01/08/7293/
ResponderExcluirFuncionários públicos do município de Paço do Lumiar ainda esperam por uma resposta, um posicionamento público e aberto do prefeito eleito Josemar Sobreiro Oliveira (PR), a respeito de qual medida será adotada – e quando – para o pagamento dos salários atrasados de dezembro de 2012.
Até o momento, o 13° sequer foi pago de forma integral pela Prefeitura, e os funcionários ainda não sabem quando e como receberão os vencimentos, não pagos pelo ex-prefeito Raimundo Filho, que havia assumido o posto após a queda de Bia Venâncio.
Josemar não procura os servidores para um diálogo e não dá sinais de que há uma saída rápida para a situação, que beira o caos no município que integra a Região Metropolitana da Ilha.
Alguém, no entanto, tem de pagar a conta e assumir as responsabilidades. E esse alguém é o representante máximo do Executivo. Senhor Josemar, com a palavra…
Ótima contribuição! obrigado!
ResponderExcluir