A cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e dos 15 vereadores eleitos em Paço do Lumiar começou na hora anunciada nesta segunda-feira(1º), logo após a missa de ação e graça, conforme anunciado aqui. A sessão solene, presidida por Alderico Campos(DEM), na Câmara Municipal, começou 10h, aberta com a posse dos vereadores. Na sequência, a Câmara elegeu a mesa diretora que tem o vereador Leonardo Bruno como presidente e em seguida deu posse ao prefeito eleito Josemar Sobreiro(PR) e seu vice, Dr. Marconi Lopes(PSL).
Após a assinatura do ato de posse, a sessão foi suspensa por 15 minutos para a eleição da mesa diretora. Na sequência retornou o vereador Charuto que presidiu a solenidade e solicitou a presença apenas dos vereadores e imprensa no interior do plenário e anunciou a eleição da mesa diretora, em meio a problemas apresentados no sistema de som da casa legislativa.
O vereador Jorge Maru fez a leitura da ata e em seguida teve início a votação secreta para eleição da mesa diretora e apenas o vereador Alderico Campos se ausentou.
Eleito Leonardo Bruno para presidente da Câmara Municipal, anunciou a posse do Prefeito Josemar Sobreiro e de seu Vice-prefeito Dr. Marconi Lopes. A leitura da bíblia foi feita pelo vereador André Costa e foram convidados os vereadores Miau, Marinho do Paço e Marcelo Portela, para recepcionar o Prefeito Josemar Sobreiro e seu Vice Dr. Marconi Loopes.
Mão direita estendia, foram convidados para juramento por volta das 11:35h. O presidente da mesa diretora declarou a posse do Prefeito Professor Josemar e o Vice Dr. Marconi Lopes. Muitas palmas.
A IMPRENSA E POPULAÇÃO SOFRE NA POSSE DOS VEREADORES, PREFEITO E SEU VICE
A sesão foi marcada pela presença massiva de parentes, familiares dos parlamentares, população em geral, correligionários, que não só registravam o momento com câmeras e celulares, como atrapalhavam a visão dos jornalistas, blogueiros que tentavam cobrir o evento. Uma falha do cerimonial da Câmara que não soube oganizar o evento. Além do espaço apertado destinado aos repórteres, houve várias queias de populares e da imprensa sobre o calor insuportável.
Desculpe discordar caro amigo, mas o grande culpado pela falta de organização para realização da cobertura da solenidade de posse dos eleitos em 2012 foi por parte da equipe do professor Josemar, que com toda certeza, já deve ter escolhido a sua assessoria, pois para quem conhece sabe que a Câmara Municipal não dispõe e nunca dispôs de Cerimonial, então como a grande estrela da ¨festa¨ era o prefeito professor, este sim era o responsável de fazer ou de mandar com que os profissionais que desejam somente apenas fazer a cobertura do evento para em seguida divulga-lo. Isso é apenas um pequeno sinal do afastamento das autoridades para com a imprensa, não sabendo que vocês são importantes para a divulgação de forma responsável daquilo que é feito e NÃO esteja sendo feito. E pela credibilidade que este espaço tem, espero que continue cumprindo com o papel de denunciar aquilo que precisa ser de conhecimento do público.
ResponderExcluirÓtima observação!
ResponderExcluir