Na última quinta-feira (24/1), o jornalista Inácio Cunha foi preso em Macaé, no Norte Fluminense, acusado de calúnias publicadas no jornal escrito por ele de maneira independente e distribuído pela cidade, informou o G1. Ele foi condenado a cumprir quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto.
Leia e confira também e participe
Leia e confira também e participe
Cunha foi preso quando passava em frente à Câmara Municipal do município. "Vários processos existiam contra ele", explicou o Comandante da Polícia Militar de Macaé, Ramiro Campos, que já foi alvo de críticas do jornalista. O repórter foi encaminhado à 123ª Delegacia de Polícia de Macaé e de lá será levado a uma unidade prisional.
O jornalista se intitulava em seu blog como “o Polêmico”, nome originário por relatos e supostas denúncias feitas por ele sobre pessoas da alta sociedade, políticos e oficiais da cidade de Macaé. Além do Comandante da PM, líderes do Corpo de Bombeiros e da Câmara de Vereadores do município eram alvos de suas críticas.
“Ele foi por um tempo colunista no meu jornal, do qual sou editor há 68 anos. Ele é um rapaz corajoso, destemido, mas utiliza uma linguagem considerada chula e acaba se perdendo”, explicou o jornalista José Milbs, de O Rebate, publicação independente de Macaé.
Fonte: Portal da imprensa
0 comentários:
Postar um comentário
GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!
Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!
"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"
NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!