Estudantes do Cumbique realizam atividade do projeto “Educar para a Cultura da Paz”
A UEB Cumbique, situada na zona rural de Paço do Lumiar, realizou, na manhã desta quinta-feira, 27, uma caminhada, como parte das atividades do projeto “Educar para a Cultura da Paz”. A programação que teve como tema: "Levante as mãos para a Paz", contou com a participação de 250 alunos, educadores e pais.
O estudante Cleyton Barbosa, do 6º ano, definiu a caminhada como uma forma de mostrar o quão importante é promover uma convivência pacífica na escola, e multiplicá-la no ambiente social e familiar. “A escola é um espaço de aprendizado, de conhecer novas pessoas, viver em harmonia”, acrescentou.
A Unidade é uma das 12 escolas municipais inseridas no projeto “Educar para a Cultura da Paz”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED e instituições parceiras, como a Polícia Militar do Estado do Maranhão, Ministério Público Estadual, com o objetivo de gerir medidas de prevenção e intervenção no que diz respeito à violência dentro e fora do âmbito escolar.
A gestora Luciléia Oliveira contou que os alunos, durante todo o ano de 2014, trabalharam a temática da Paz em sala de aula, no sentido de despertar cada vez mais o sentimento junto ao próximo. “Estamos muito felizes com o resultado do nosso projeto. O esforço dos nossos educadores, coordenadores e dos alunos também, foi fundamental para este momento de integração”, frisou.
A caminhada percorreu várias ruas do Cumbique ao som da banda marcial Corporação Musical “La Roque”, da rede pública municipal de ensino de Paço do Lumiar.
0 comentários:
Postar um comentário
GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!
Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!
"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"
NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!