A Central Globo de Comunicações rebateu acusações de que tratou os candidatos à Presidência de forma desigual em entrevistas realizadas pelo Jornal Nacional. Em nota, a emissora afirma que as perguntas feitas aos três presidenciáveis tiveram “o mesmo grau de dificuldade”.
“Desde 2002, as entrevistas têm o mesmo tom, com todos os candidatos. Neste ano, não foi diferente. Basta comparar as entrevistas dos três candidatos, pergunta por pergunta, para perceber que tiverem o mesmo grau de dificuldade”, diz o comunicado.
Segundo a emissora, militantes do PT, PV e PSDB reclamaram da forma como seus candidatos foram tratados. “Até nisso, houve equilíbrio”, afirma a nota.
“O papel do jornalismo da TV Globo não é agradar a partidos nem a candidatos, sejam quais forem, mas tentar esclarecer questões importantes para que os eleitores possam decidir melhor”.
Nesta quinta-feira (12/08), em entrevista gravada ao Jornal Nacional, o candidato pelo PSOL, Plínio Arruda Sampaio, criticou o formato adotado pela emissora, que lhe concedeu apenas três minutos, enquanto Dilma Rousseff, Marina Silva e José Serra tiveram 12.
“Eu sou um viajante de avião de classe econômica. Sempre fui. Nunca reclamei. Mas agora eu preciso fazer uma reclamação na Globo. A Globo inventou para o debate presidencial a classe executiva, com os candidatos chapa branca. E a classe que não tem a bancada, que não tem os 12 minutos, para o candidato do PSOL”, reclamou o candidato.
O apresentador do JN William Bonner rebateu a acusação e informou que o critério adotado pela TV Globo foi entrevista, na bancada dos telejornais, com 12 minutos, os candidatos de partidos com representação na Câmara que tenham ao menos 3% das intenções de voto em pesquisas eleitorais.
“Na última pesquisa divulgada, do Ibope, Plínio não pontuou. Nas próximas, se o desempenho do candidato atender ao critério, ele será convidado para entrevistas nas bancadas do Bom Dia Brasil e do Jornal da Globo”, disse Bonner.
0 comentários:
Postar um comentário
GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!
Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!
"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"
NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!