Ex-soldados especiais da Aeronáutica estão se mobilizando em todo o país para reivindicar a reintegração de seus empregos na Força Aérea Brasileira (FAB) após 12 mil terem sido dispensados depois de seis anos de serviço. Os ex-soldados foram admitidos através de concursos públicos realizados entre 1994 e 2001. Eles preencheram vagas de eletricistas, mecânicos, guardas de segurança, administradores, comunicadores, músicos, entre outras profissões. A categoria alega que foi aprovada em concurso para seguir carreira na aeronáutica e que sua demissão é ilegal. "Eles (a Força Aérea Brasileira) afirmam que o nosso concurso era para prestação de serviço obrigatório. Mas isso não faz sentido. Para entrar no concurso, tivemos que comprovar que já havíamos prestado o serviço obrigatório. Queremos que essa situação se resolva logo para que seja devolvida nossa dignidade", afirmou João Viegas, vice-presidente da Associação Nacional dos Ex-soldados Especializados da Aeronáutica (Anese). A Anese foi formada especialmente para exigir a reintegração dos soldados. De acordo com Viegas, a associação tem 1,2 mil membros. A FAB, através de nota divulgada por sua assessoria de imprensa, afirma que o limite de tempo de serviço para soldados da categoria dispensada, fundamentado em decreto federal, é de no máximo seis anos. "Para continuar na carreira", diz a nota, "os referidos militares dependeriam de aprovação em concurso público para oficial, sargento ou cabo". A discussão foi parar no Congresso. No Senado, circula o projeto de decreto do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que prevê retorno dos 12 mil soldados especializados a seus cargos. Com o mesmo objetivo, o deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ) apresentou sua proposta. A Anese programa um acampamento em frente ao Congresso, para pressionar os parlamentares a aprovar os decretos. Tramita no Senado a proposta de decreto legislativo PDS 399/2010 que determina, entre outras providências, o retorno às fileiras da FAB dos milhares de jovens militares que apesar de serem concursados foram licenciados da Força. O Maranhão enviará um dos ex-militares para Brasília, onde juntamente com centenas de outros interessados, tentarão articular apoio junto aos senadores para a aprovação do PDS 399/210. FONTE: JORNAL PEQUENO ONLINE |
Home »
» Ex-soldados da Aeronáutica lutam para voltar aos quadros da FAB
Ex-soldados da Aeronáutica lutam para voltar aos quadros da FAB
Postado Por: A Revista do Maranhão As segunda-feira, 6 de setembro de 2010 | segunda-feira, setembro 06, 2010
LEIA TAMBÉM>ASSUNTOS RELACIONADOS
Se você gostou deste artigo basta se inscrever para receber mais um grande conteúdo semelhante.
Publicações sobre cotidiano de municípios Maranhenses.
Conheça o Clube da Revista MaranhenCidades e compartilhe entre amigos os extraordinários benefícios que este projeto pode proporcionar
Bom ter você por aqui>
Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."
0 comentários:
Postar um comentário
GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!
Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!
"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"
NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!