Por conta de um atropelamento, moradores da Maioba e bairros adjacentes quebraram dois pontos da MA-202 (Estrada da Maioba) para construírem quebra-molas improvisados. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira. A medida foi uma forma de protestar contra a situação da estrada que não possui sinalização, redutores de velocidade (barreiras eletrônicas e quebra-molas), semáforos, ciclovias ou faixas de pedestre.
Além das dificuldades, a população re
Para o pedreiro, Valdemir Martins da Silva, morador do bairro, o acidente é resultado direto do descaso do poder público com a sociedade. "Diga-me como alguém pode andar por aqui sem ficar com medo de ser atropelado? A estrada é estreita e totalmente sem sinalização. Viver aqui é um perigo constante", declarou.
A líder comunitária do bairro Izele Maria Ferreira revelou que este acidente foi terceiro em apenas dois dias. No sábado, um motoqueiro foi colhido por um carro e no domingo um pick-up desgovernado subiu em cima de uma calçada e por pouco não atropelou um grupo de crianças que brincava no local. Para Izele, o planejamento feito pela Secretaria Estadual de Infraestrutura não foi cumprido em nenhum trecho da MA-202.
Ela revelou que durante a obra engenheiros do órgão estadual foram até o local e se reuniram com os representantes comunitários para definir os pontos onde seriam colocados os equipamentos necessários, a fim de evitar os constantes acidentes registrados na estrada. Mas nada nunca foi feito de fato. "Eles vieram aqui e mostraram todos os projetos, mas nunca ninguém veio aqui fazer alguma coisa mesmo. O governo pensa que aqui só é um colégio eleitoral, mas existem famílias que precisam de cuidado", reclamou.
Nossa reportagem tentou contato com a Secretaria Estadual de Infraestrutura para falar a respeito do problema. Mas, por conta do ponto facultativo, decretado pelo Governo do Estado em razão do feriado, não conseguimos falar com os responsáveis pela obra.
0 comentários:
Postar um comentário
GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!
Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!
"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"
NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!