A população do bairro Cururuca, localizado na MA-204, situado no município de Paço do Lumiar, anda temerosa desde que uma obra de construção de prédios residenciais começou a ser realizada na região. O motivo para tanto medo é a possibilidade da rede de esgoto do condomínio ser despejada ou afetar a vida do Rio Cururuca, usado atualmente para a pesca e també
A comerciante Valdicéia de Oliveira, 28 anos, confirmou o temor e acrescentou inúmeras reclamações sobre os prejuízos trazidos pela obra. Ela explicou que o rio é um dos poucos da cidade aparentemente não poluídos e disse ser este o motivo para moradores de vários bairros, visitarem o lugar para pescarem tanto por lazer como por necessidade. "Todo mundo aqui tem medo do esgoto ser jogado no rio e por esse motivo o mesmo acabar como os outros. Tem gente que pesca aqui para garantir o almoço, mas existem aqueles que vão lá para se divertir", disse.
Para tranqüilizar a população do Cururuca nossa reportagem tentou contato por telefone (3235-4377) com a empresa responsável pela construção do conjunto habitacional para que a mesma explicasse como vai funcionar o processo de instalação da rede de esgoto e se existe ou não o risco de poluição do rio. Durante toda a manhã desta sexta-feira ligamos para a construtora, mas não conseguimos falar com ninguém.
Os tipos de peixes mais pescados no Rio Cururuca são: tambaqui, curiatá, alojado e algumas outras espécies desconhecidas pela comerciante.
FONTE: JORNAL O IMPARCIAL ONLINE
0 comentários:
Postar um comentário
GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!
Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!
"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"
NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!