A feira tradicional do Maiobão é para ser a maior da região, mas também traz problemas para os moradores e os próprios feirantes.
Por lá o cliente encontra de tudo, mas o foco desta primeira abordagem é a reivindicação da Cooperativa de feirantes para atender uma das principais queixas dos feirantes e da população, a falta de infra-estrutura, a sujeira espalhada por todo lugar a degradante situação a que estão expostos.
Com o íntuito de resolver problemas cotidianos vividos na feira do conjunto Maiobão, a Cooperativa buscou junto ao Governo do Estado apoio para a revitalização do prédio.
A falta de condições propícias de trabalho levou os feirantes a se instalarem do lado de fora da feira do Maiobão. O presidente da Cooperativa dos Feirantes falou ao blog Radar Luminense que foi feito um contato com a Secretaria de Infra-estrutura do Estado(Sinfra) que já está com um projeto que prevê solucionar os problemas advindos da insuportavel situação no interior do prédio onde alguns persistiram em ficar mesmo diante do calor insuportável.
Revitalização do mercado vai trazer o pessoal de fora para o interior do prédio declarou o presidente da Cooperativa que conta com 366 associados e que mesmo não sendo associados os feirantes instalados na rua serão contemplados pela nova estrutura que pode acontecer a partir do segundo semestre do ano de 2011.
INSTALADOS SOB LIMINAR
O representante dos feirantes relatou sobre um processo que culminou com a interdição do prédio, mas que diante da articulação da Cooperativa e sua assessoria jurídica foi obtida uma limitar; assim a grande expectativa dos feirantes é que agora depois da visita dos engenheiros o Estado vai trazer a solução para todos, mas o presidente da cooperativa informou que recente a prefeitua de Paço do Lumiar solicitou a interdição do prédio.
Quando perguntado se já tentou contato com a prefeitura o presidente da Cooperativa informou que a prefeitura não existe e disparou sobre a revolta do povo e espera que os últimos dois anos a prefeitura faça investimentos na infra-estrutura do município.
0 comentários:
Postar um comentário
GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!
Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!
"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"
NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!