Senhore(a)s, companheiro(a)s e amigo(a)s,
Em agosto de 2011, quando exercíamos a presidência do PDT maranhense, divulguei esta entrevista que o jornalista Egídio Pacheco, gentilmente, nos cedera.
Decidi divulgá-la, novamente, por sua atualidade.
Dizem que, somente alguns, com os anos sofridos de tanta luta, de tanta experiência, de muita humildade e intermináveis reflexões tem a honra de adquirir a sabedoria.
Tenho a impressão de que ela está expressa nas respostas abaixo.
Trata-se da última entrevista do nosso querido pai - Jackson Kepler Lago, feita em outubro de 2010, antes do segundo turno daquelas eleições, para o jornal Tribuna do Nordeste.
Após lê-la fiquei com mais certeza de que estávamos no caminho certo - o de dar tudo o que fosse possível para reorganizar e fortalecer o PDT.
Infelizmente, fomos desrespeitados pelos mais espúrios interesses que a baixa política possa apresentar. E, consequentemente, os fatos partidários tem sido os mais tristes possíveis, aqui no Maranhão e no Brasil.
Acredito que ao levantarmos as bandeiras partidárias, dentre elas a democratização; a reforma do Estatuto; a gestão transparente; as eleições diretas com limite de mandatos para os seus dirigentes; os princípios que sempre nortearam a razão de ser do PDT, fundado por grandes brasileiros que deram a maior parte de seus tempos de vida para fazer deste país uma nação mais igual, livre e solidária; enfim, a boa política que devemos sempre perseguir, nos posicionamos ao lado das melhores causas.
Assim, creio ser a melhor forma de homenagear aos nossos líderes que já se foram e, de certa forma, continuam aqui, a nos inspirar a seguir em frente.
O jornalista Barbosa Lima Sobrinho disse que "quando se trava uma luta, não se deve ter a preocupação com o resultado, mas se é algo pelo qual vale a pena lutar. Sou feliz porque penso que cumpri com meu dever".
Creio que todos nós que ombreamos a luta até aqui também.
É o mínimo que podemos fazer em sua homenagem, por seu legado, pelos seus ideais e pela luta por um Maranhão mais justo, livre e democrático.
Saudações trabalhistas!
Jackson Lago vive!
Igor Lago
Membro do Comitê de Resistência Democrática Jackson Lago;
Membro do Movimento Nacional de Resistência Leonel Brizola.
0 comentários:
Postar um comentário
GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!
Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!
"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"
NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!