Home » , , , , » Moradores interditam Estrada da Maioba

Moradores interditam Estrada da Maioba

Postado Por: A Revista do Maranhão As segunda-feira, 6 de setembro de 2010 | segunda-feira, setembro 06, 2010

O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira. A medida foi uma forma de protestar contra a situação da estrada que não possui sinalização adequada. Michel Sousa

Por conta de um atropelamento, moradores da Maioba e bairros adjacentes quebraram dois pontos da MA-202 (Estrada da Maioba) para construírem quebra-molas improvisados. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira. A medida foi uma forma de protestar contra a situação da estrada que não possui sinalização, redutores de velocidade (barreiras eletrônicas e quebra-molas), semáforos, ciclovias ou faixas de pedestre.
Além das dificuldades, a população reclama também da ausência de acostamento por todo o percurso da estrada, o que dificulta a vida de todos que precisam passar pelo local.
Para o pedreiro, Valdemir Martins da Silva, morador do bairro, o acidente é resultado direto do descaso do poder público com a sociedade. "Diga-me como alguém pode andar por aqui sem ficar com medo de ser atropelado? A estrada é estreita e totalmente sem sinalização. Viver aqui é um perigo constante", declarou.
A líder comunitária do bairro Izele Maria Ferreira revelou que este acidente foi terceiro em apenas dois dias. No sábado, um motoqueiro foi colhido por um carro e no domingo um pick-up desgovernado subiu em cima de uma calçada e por pouco não atropelou um grupo de crianças que brincava no local. Para Izele, o planejamento feito pela Secretaria Estadual de Infraestrutura não foi cumprido em nenhum trecho da MA-202.
Ela revelou que durante a obra engenheiros do órgão estadual foram até o local e se reuniram com os representantes comunitários para definir os pontos onde seriam colocados os equipamentos necessários, a fim de evitar os constantes acidentes registrados na estrada. Mas nada nunca foi feito de fato. "Eles vieram aqui e mostraram todos os projetos, mas nunca ninguém veio aqui fazer alguma coisa mesmo. O governo pensa que aqui só é um colégio eleitoral, mas existem famílias que precisam de cuidado", reclamou.
Nossa reportagem tentou contato com a Secretaria Estadual de Infraestrutura para falar a respeito do problema. Mas, por conta do ponto facultativo, decretado pelo Governo do Estado em razão do feriado, não conseguimos falar com os responsáveis pela obra.
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger