Home » , , , » Comunidade Nova Canaã recebe unidade de saúde

Comunidade Nova Canaã recebe unidade de saúde

Postado Por: Unknown As domingo, 16 de junho de 2013 | domingo, junho 16, 2013

A Vila Nova Canaã em Paço do Lumiar recebeu na manhã de sexta-feira (14), uma Unidade Básica de Saúde como parte do acordo do PBA de monitoramento das condições de saúde, feito entre a MPX, por meio da UTE Itaqui, a Prefeitura de Paço do Lumiar, a comunidade e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Diretor da UTE Itaqui -MPX, Júlio Marcante e o prefeito Josemar Sobreiro (c), ladeados pelo vice-prefeito, Marconi Lopes, secretária de Saúde Nadi Morais, vereador Miau Oliveira e o Sr. Zacarias, representante da comu

Assinaram o termo de doação da UBS, o diretor técnico da empresa MPX, Júlio Marcante, o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, a secretária municipal de Saúde, Nadi Morais e o representante da comunidade Nova Canaã, Zacarias Passos. Acompanharam o ato, o vice-prefeito e secretário de infraestrutura Marconi Lopes, representantes do legislativo luminense, equipes de saúde e moradores.



Para o Diretor Técnico da UTE Itaqui, Júlio Marcante, este é mais um benefício que a empresa em parceria com o governo municipal traz para a comunidade de Cananã. “É a reafirmação do papel participativo da empresa no bem social das comunidades remanejadas. São ações de assistência que fazem parte do plano de negócios da MPX”, contou.


O prefeito Josemar Sobreiro destacou a importância do trabalho compartilhado entre empresas privadas e gestão municipal em prol do bem estar de comunidades realocadas. “A prática mantida pela MPX na assistência às famílias de Maranhãzinho desde o realocamento das mesmas para o município de Paço do Lumiar em 2009, é primorosa. E a Prefeitura estará sempre dando o suporte para que essas famílias tenham os seus direitos garantidos”, elogiou o prefeito.



“É uma felicidade estamos recebendo esse posto de saúde, com atendimentos médicos essências para as famílias da Vila Canaã”, discursou Zacarias Passos, representante da comunidade.



A UBS Vila de Nova Canaã funcionará diariamente com equipes do Programa Saúde da Família (PSF), com uma estrutura física apropriada para o acompanhamento das 95 famílias. As equipes atuarão com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, e na manutenção da saúde da comunidade.



A comunidade de Nova Canaã, que já possui uma escola e um posto de saúde doados pela empresa, receberá em julho, um posto policial.
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger