Home » , » Ministério Público na defesa da sociedade

Ministério Público na defesa da sociedade

Postado Por: A Revista do Maranhão As sexta-feira, 13 de agosto de 2010 | sexta-feira, agosto 13, 2010

Ministério Público requer obra para resolver alagamento em Paço do Lumiar
Ruas e residências são invadidas por águas pluviais e de esgoto

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Paço do Lumiar propôs, no dia 12 de agosto, Ação Civil Pública contra o município, com o objetivo de solucionar o alagamento que atinge ruas e residências dos loteamentos Presidente Vargas e Jardim Santa Clara, no período das chuvas.

Requer o Ministério Público que o município realize a obra necessária para a resolução definitiva do problema que compromete, principalmente, a Avenida dos Colaboradores e a Avenida 12, do loteamento Presidente Vargas, e a Avenida Hilton Rocha, localizada no loteamento Jardim Santa Clara. Em caso de desobediência, está prevista uma multa diária de R$ 1.500.

Ajuizou a ação a promotora de Justiça Gabriela Brandão da Costa Tavernard.

ENTENDA O CASO
Em 1998, moradores da Avenida 14 do conjunto Maiobão construíram uma galeria que segue da Avenida 14 até a Avenida dos Colaboradores, no limite dos loteamentos Presidente Vargas e Santa Clara, mas a obra não foi suficiente para conter o volume de água. A situação piorou depois que foi feito o asfaltamento das Avenidas 14 e dos Colaboradores, pois não foi colocada tubulação para escoamento de água.

No período das chuvas, a água invade vias e residências dos loteamentos Presidente Vargas e Santa Clara, escoando somente depois de quatro ou cinco dias. O problema compromete o deslocamento dos moradores e prejudica a saúde da população, principalmente das crianças, que ficam vulneráveis a viroses e doenças de pele, em razão da água conter lixo e excrementos.

Algumas casas invadidas apresentam rachaduras nas paredes. A limpeza da enchente é, geralmente, feita pelos próprios moradores.

Por diversas vezes, desde 2008, o Ministério Público tentou resolver o problema de forma extrajudicial, mas as iniciativas não obtiveram resultado. Em várias ocasiões, a administração pública de Paço do Lumiar se comprometeu a tomar medidas para solucionar a questão, mas nunca cumpriu as promessas.

Redação: Eduardo Júlio (CCOM - MPMA)
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger