Prefeita sanciona Lei que reajusta salários dos professores

Postado Por: A Revista do Maranhão As quarta-feira, 14 de março de 2012 | quarta-feira, março 14, 2012

TEXTO NA ÍNTEGRA PRODUZIDO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITUA DE PAÇO DO LUMIAR

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (PSD), sancionou na última terça-feira, o aumento do piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino de Paço do Lumiar. A Mensagem com o Projeto de Lei que havia sido encaminhada para a Câmara Municipal, foi aprovada por unanimidade. Com um reajuste de 22,22%, a tabela salarial do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério Público Municipal obedecerá conforme determina à lei que criou o piso, o reajuste foi calculado com base no crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). O aumento, de acordo com a Lei, será retroativo a janeiro. As despesas decorrentes correrão por conta das dotações orçamentárias da própria Prefeitura de Paço do Lumiar e dos recursos oriundos do FUNDEB. Apesar de muitos estados e municípios não terem aderido ao novo piso salarial, a Prefeitura de Paço do Lumiar dá uma demonstração de compromisso com os profissionais da educação e a elevação dos salários dos servidores é um dos caminhos de estimular esses profissionais que já fazem parte dela. “A valorização dos profissionais é uma das prioridades desta gestão e uma das políticas centrais para a melhoria da qualidade de ensino”, destacou a secretária de educação Amélia Carvalho.


[caption id="" align="alignright" width="145" caption="Bia Venancio e os investimentos na Educaçao"][/caption]

Para a prefeita Bia Venâncio, a Educação é uma das prioridades de sua gestão, e para isso tem feito investimentos importantes.  Além do reajuste de 22,22% retroativo a janeiro, no inicio do ano foi concedido um abono salarial a todos os professores, assinou Decreto que concede o vale transporte a todos os profissionais da Educação, reformou, equipou e ampliou mais de 20 unidades de ensino, adquiriu 11 micro-ônibus para o transporte escolar que conta com apoio de monitores, execução do programa Brasil Alfabetizado e a implantação de um núcleo de educação especial para acompanhamento dos alunos com necessidade especial.


[caption id="" align="alignleft" width="210" caption="Bia Venancio assina a sanção"][/caption]

Além disso, está previsto para o ano de 2012, o prosseguimento com as reformas e ampliações das escolas existentes e a construção de mais 05 unidades de ensino (Iguaíba, Lima Verde, Paranã, Residencial Carlos Augusto e Residencial Novo Horizonte), bem como a construção de 04 creches, e uma delas será construída no Maiobão. “Sabemos que muito há de ser feito, mas estamos fazendo aquilo que está dentro das nossas possibilidades, inclusive, no caso do reajuste estamos à frente de muitos estados e municípios que não estão respeitando a lei que estabeleceu o novo piso salarial, o que demonstra o nosso compromisso com os profissionais da educação, pois para nós Educação nunca foi despesa, sempre foi investimento com retorno garantido. mas cabe destacar que precisamos agir com planejamento e responsabilidade”, finalizou a prefeita.

Compartilhe este artigo :

14 comentários:

  1. MUITO BEM DONA BIA, A SENHORA TEM REALMENTE COMPROMISSO COM OS EDUCADORES DA REDE MUNICÍPAL. ESSA É A RESPOSTA PRA ESSE SINDICATO QUE TODOS OS DIAS TENTAM LHE DIFAMAR PREFEITA. NÃO LIGUE, O IMPORTANTE É QUE A SENHORA ESTÁ CUMPRINDO A LEI E OS PROFESSORES LHE AGRADECEM.DEUS ABENÇOE A SENHORA E LHE DÊ SUA SAÚDE.

    ResponderExcluir
  2. Nada mais que obrigação dessa "senhora" pagar o piso. Não é aumento ela está simplesmente fazendo uma coisa que dificilmente ela faz, ou seja, cumprir a lei. Como a eleição é este ano, nada mais provável que ela faça esse tipo de coisa que não está acostumada a fazer.

    ResponderExcluir
  3. E o vale transporte para os profissionais da saúde?

    ResponderExcluir
  4. your posts are always so explicative, and i like it because i have a problem in understanding such things.http://www.machware.com

    ResponderExcluir
  5. very interesting website indeed.http://www.imobiliariasdeimoveis.com

    ResponderExcluir
  6. the site is great and really very interesting too and this site is ruthless to others.http://www.pragasurbanas.net

    ResponderExcluir
  7. i do completely agree...http://www.realsaude.net

    ResponderExcluir
  8. this is great.http://www.bmasrl.com

    ResponderExcluir
  9. it's an awesome post. i like reading it. thanks.http://www.pragasurbanas.net

    ResponderExcluir
  10. i just found this blog and have high hopes for it to continue. keep up the great work, its hard to find good ones. i have added to my favourites. thank you.http://www.kvforum.net

    ResponderExcluir
  11. this article gives the light in which we can observe the reality. this is a very nice one and gives indepth information. thanks for this nice article. regards.http://www.dedetizador.com

    ResponderExcluir
  12. i agree with your thought. thank you for your sharing.http://www.siklista.com

    ResponderExcluir
  13. i'm glad we have your blog as a help.http://www.siklista.com

    ResponderExcluir

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger