Home » , , , , , , , , » Unidade Mista de Alcântara melhora condições de atendimento e trabalho

Unidade Mista de Alcântara melhora condições de atendimento e trabalho

Postado Por: A Revista do Maranhão As sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 | sexta-feira, janeiro 11, 2013


RADAR DOS MUNICÍPIOS


 A Prefeitura de Alcântara iniciou um avançado programa de gestão hospitalar para a melhoria imediata da qualidade de atendimento e condições de trabalho na Unidade Mista Doutor Neto Guterres, situada na sede do município. Em vistoria técnica realizada nesta semana, o Prefeito Domingos Araken (PT), acompanhado do Secretário de Saúde, Dr. Airton Viegas, e do diretor da casa, Paulo Costa, conversou com servidores, usuários e avaliou os primeiros resultados.


Os consultórios médicos receberam novo mobiliário, com cadeiras com assentos confortáveis e apropriadas para o atendimento à população, substituindo os antigos bancos de madeira, móveis quebrados e improvisados. O transporte de passageiros com mobilidade reduzida também melhorou com as novas cadeiras de roda entregues ao hospital. As instalações de acesso e consultas, salas de cirurgias e recuperação também foram limpas, higienizadas e revitalizadas.




A nova direção do hospital também já organizou e atualizou toda a documentação técnica para atendimentos, registro de prontuários e controle de medicamentos, material permanente, estoques e alimentação. “Iniciamos ações emergenciais para a melhoria imediata do atendimento ao público e das condições de trabalho dos servidores. É a primeira etapa de um amplo programa de melhoria da saúde pública que a Prefeitura de Alcântara realiza”, disse Domingos Araken.


Para o paciente Luciano Costa Menezes, 33, as mudanças iniciadas já deram resultados. “A alimentação e as condições aqui agora estão 100%. Agora tá bacana”. Para Lívia Pereira, 74, “o atendimento tá bom. Não falta alimentação, medicamentos e tem médicos e enfermeiras direto, graças a Deus”.


Interdição. Entre as prioridades da Prefeitura de Alcântara está a liberação e modernização da sala de raios-X, que foi interditada há mais de um ano pela Vigilância Sanitária Estadual. A situação agrava-se ainda com a precariedade dos banheiros, que apresentam pias e vasos sanitários destruídos e com vazamentos, fiação elétrica exposta, macas e camas hospitalares enferrujadas, equipamentos da cozinha industrial em péssima conservação, ambulâncias paradas por problemas mecânicos e o incinerador desativado.


Parada com problemas técnicos há meses, a lavanderia industrial foi substituída pelos servidores, que lavam na mão a rouparia da Unidade Mista. “Os desafios são muitos. Temos muito trabalho pela frente, mas estamos com apoio do Prefeito Araken para melhorar e tornar a Unidade Mista de Alcântara referência no atendimento de qualidade”, disse Costa. Clique na foto abaixo para conferir mais imagens:












Unidade Mista de Alcântara melhora condições de atendimento e trabalho-11 de janeiro de 2013
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger