INFORMES DA SEMANA

Postado Por: A Revista do Maranhão As segunda-feira, 25 de março de 2013 | segunda-feira, março 25, 2013

DESENVOLVIMENTO SOCIAL EM PAÇO DO LUMIAR


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar (SEMDES-PMPL) na sexta-feira (22), realizou o encontro com mulheres luminenses, em comemoração ao “Mês da Mulher”, O evento abordou o tema “Tráfico Humano e suas consequências na atual realidade”, e foi amplamente discutido pela preletora, Rosiane Rocha, militante dos direitos da mulher no Estado e pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, no Convento das Irmãs da Purificação, no Maiobão.


Participaram do encontro centenas de mulheres das comunidades de Paço do Lumiar, do Prefeito Josemar Sobreiro, Secretários Municipais, Associação de Mulheres, Conselhos Municipais e Conselho Tutelar. O evento teve o apoio das Secretarias Municipais de Saúde Cultura, Produção, Pesca e Abastecimento e Secretaria Estadual da Mulher.


CULTURA, ESPORTE E LAZER EM PAÇO DO LUMIAR


Com o objetivo de manter viva as tradições culturais, religiosas e festivas da cidade de Paço do Lumiar, a Prefeitura por meio através da Secretaria Municipal e Cultura, Esporte e Lazer convida a sociedade luminense para participar da Vigília pascal de Nosso Senhor Jesus Cristo, que acontecerá dia 30 de março de 2013(Sábado Santo), na Igreja Católica Nossa Senhora da Luz, localizada na Sede do município de Paço do Lumiar, a partir das 18 horas.


TURISMO


Ministério reforça intenção de lançar Plano Nacional de Turismo em abril. Anúncio foi feito hoje pelo secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Vinícius Lummertz, em São Paulo, na cerimônia de abertura do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) e deve integrar comemoração dos dez anos da pasta.


EDUCAÇÃO EM PAÇO DO LUMIAR


Em Paço do Lumiar - Parceria entre secretarias garantirá maior rendimento escolar aos estudantes da rede pública municipal. O Prefeito Josemar Sobreiro participou de reunião com os Secretários Municipal e Estadual de Educação, Paulo Buzar e Pedro Fernandes, na terça-feira(19). Além de outros assuntos relevantes para a educação luminense, foi apresentada proposta de informatização e implantação de escolas em tempo integral no município.
O Secretário Pedro Fernandes declarou apoio à educação do município e anunciou que para ter conhecimento da estrutura do sistema educacional, visitará as escolas da rede municipal juntamente com o Prefeito Josemar Sobreiro e o Secretário Municipal Paulo Buzar.


PETROBRÁS - BACABEIRA(MA)


Aprovado o Requerimento do Deputado Weverton Rocha que solicita a Petrobras uma Audiência Pública, para que sejam dados os esclarecimentos à Comissão de Desenvolvimento Urbano, sobre a atual paralização das obras da Refinaria Premium I, no município de Bacabeira. Em seu discurso, o deputado ressaltou inicialmente a expectativa que foi criada no município, a especulação imobiliária e outros fatores que surgiram com a vinda da Refinaria pro Maranhão. Weverton Rocha ainda salientou a falta e choque de informações entre os veículos de comunicação sobre o assunto. “A gente lê o jornal no Maranhão diz uma coisa, os jornais de fora dizem outra.”

Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger