Paço do Lumiar terá horta comunitária

Postado Por: A Revista do Maranhão As terça-feira, 2 de abril de 2013 | terça-feira, abril 02, 2013

Paço do Lumiar terá o programa Horta Comunitária


Foi aprovado hoje por unanimidade na Câmara Municipal de Paço do Lumiar o projeto de lei que cria o programa Horta Comunitária, de autoria do vereador André Costa (PT do B). A iniciativa aproveitará áreas devolutas e é um grande passo para reduzir a mão de obra desempregada no município.


O programa proporcionará ainda a prática de terapia ocupacional para portadores de deficiência e homens e mulheres da melhor idade, envolvendo a secretaria municipal de Saúde. Através da secretaria municipal de Produção e Abastecimento, serão criados cursos de capacitação, elaborados projetos de planejamento de plantio, fornecida assistência técnica, sementes, composto orgânico, ferramentas, entre outros.


“Isso possibilitará maior oferta de alimentos de qualidade, ampliando seu consumo e reduzindo o preço final desses produtos”, justifica o vereador, acrescentando que a produção irá fazer parte da merenda escolar e poderá ser comercializado nas feiras livres, contemplando os produtores locais.


A implantação das hortas poderá ser em áreas públicas municipais, áreas declaradas de utilidade pública e ainda não utilizadas, e terrenos ou Glebas particulares. O projeto aguarda agora aprovação da redação final, para ser sancionado pelo prefeito.

Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger