Home » , , , , , , » Muita diversão marca o Dia do Desafio em Paço do Lumiar

Muita diversão marca o Dia do Desafio em Paço do Lumiar

Postado Por: Unknown As sexta-feira, 31 de maio de 2013 | sexta-feira, maio 31, 2013

Muita diversão marca o Dia do Desafio em Paço do Lumiar

Um dia de movimentação intensa com a prática de atividades físicas, brincadeiras e jogos, foi registrado nos quatro pólos ( Maiobão,  Sede do Município, Pindoba e Zumbi dos Palmares) ,  onde aconteceu o " Dia D" (Dia do Desafio), em Paço do Lumiar. O Município que recebeu pela terceira vez o evento realizado pelo Serviço Social do Comércio (SESC),em parceria com a Prefeitura Municipal, mobilizou milhares de pessoas de todas as faixas etárias e segmentos sociais, na última quarta-feira (29).

As crianças eram as mais animadas e aproveitaram toda a programação do "Dia D" para extravasar suas energias. Piscinas de bolinas, pula-pula, minimaratonas torneio de futebol e brincadeira com palhaços foram as atividades mais frequentadas na Sede, Pindoba e Zumbi do Palmares, zona rual do Município. Carlos Eduardo Ferreira, 9 ano, morador do Zumbi, curtiu todas os brinquedos junto aos amigos de escola e da rua. " O dia está sendo muito legal, diferente, a gente está se divertindo bastante", contou o menor.

Os órgãos da administração municipal também encararam o desafio. Nas primeiras horas da manhã, as Secretarias   de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde mobilizaram  todos os seus servidores antes do horário de expediente, com aulões de ginástica, alongamento e caminhadas pelas ruas, escolas e postos de saúde, respectivamente.


No final da tarde, centenas de pessoas participaram do passeio ciclístico pelas avenidas do conjunto Maiobão, como parte do encerramento da programação de atividades físicas, que sorteou ainda, duas bicicletas aos participantes. Instituições, voluntários que auxiliam na promoção das atividades também receberam o Certificado de Participação, assim como os atletas que se destacaram nas modalidades.



O prefeito Josemar Sobreiro participou na cerimonia e recebeu das Coordenadoras do evento, Patrícia Oliveira e Regina Soeiro, o Troféu Mérito Comunitário pela realização do "Dia do Desafio", e ainda, a premiação pelo primeiro lugar em 2011, quando a cidade movimentou 76% da população, cerca de 79.518 participantes. "É  sempre uma satisfação receber projetos sociais como esse, e a Prefeitura sempre abraçará causas que proporcionem o bem-estar da população luminense, como promoveu o SESC, neste dia", afirmou o prefeito Josemar Sobreiro.








Para Patrícia Oliveira, coordenadora do "Dia do Desafio" no Maranhão, foi muito gratificante a adesão dos luminenses pelo projeto, nas comunidades. "O dia de hoje foi exclusivamente para o chamamento das pessoas para a prática de exercícios físicos, visando uma vida saudável, e temos a certeza, que essas atividades farão parte da rotinas dessas pessoas", disse.



Todas as modalidades esportivas e brincadeiras foram monitoradas por educadores físicos do SESC, e pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer de Paço do Lumiar, responsável pela coordenação do evento no Município. " O apoio da Prefeitura para realização deste evento foi de suma importância para a conscientização da importância de uma vida ativa,  e para adoção de hábitos saudáveis", destacou o secretário de Cultura, Fernando Muniz.



As apresentações culturais, Boi de Upaon-Açú, Dança Cigana e show com banda de Forró, encerraram a programação do "Dia D" 2013.



Este ano, Paço do Lumiar competiu contra La Guardia, em Santa Cruz (Bolívia), com uma meta estabelecida  de 70 mil atendimentos ou 66% da população, aproximadamente 105.121 habitantes. As cidades maranhenses de Caxias e Itapecurú Mirim também receberam o evento.




Sobre o Dia do Desafio


O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.



Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o numero oficial de habitantes do município.


A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger