Home » , , , , » Escolas alcantarenses realizarão manifesto sobre o uso das drogas

Escolas alcantarenses realizarão manifesto sobre o uso das drogas

Postado Por: Blog Radar Luminense As sexta-feira, 14 de junho de 2013 | sexta-feira, junho 14, 2013

Estudantes, educadores, servidores municipais e representantes da sociedade civil organizada do município de Alcântara (MA) realizarão nesta quinta, 20, a “I Manifestação Pública a Favor da Vida e Contra as Drogas”, uma grande manifestação popular contra o uso das drogas. O ato público percorrerá as principais ruas da cidade e marca a programação escolar local para o Dia Internacional de Combate as Drogas.

O ato público é uma realização do Jardim de Infância Inácio de Viveiros Raposo; Centro Educacional Mundo Encantado (CEME); Escola Municipal Inácio de Viveiros Raposo; Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA); Unidade Integrada Presidente John Kennedy e Centro de Ensino Médio Dr. João Leitão (CEJOL). Tem apoio da Prefeitura de Alcântara, SINSEPMA, IPHAN e O Serafim.

A temática “Alcântara: Educando Para Uma Vida Sem Drogas” já vem sendo abordada em sala de aula por alunos a partir dos 3 anos de idade na educação infantil. “Cada modalidade de ensino está usando uma linguagem adequada para a faixa-etária. O nosso objetivo é sensibilizar a comunidade local para os riscos gerados pelo uso das drogas. Convocaremos ainda as autoridades locais para efetivar uma política contra as drogas”, disse a educadora Dediolene Diniz Cantanhede, da organização do evento.

O uso de drogas é um fenômeno sociocultural complexo. Não só existem variados tipos de drogas, mas também são diferentes os efeitos produzidos por elas. “A cada dia em nosso município aumenta o número de usuários das drogas lícitas, como o tabaco e o álcool e consequentemente, das ilícitas como a maconha, a merla, e o crack”, disse Dediolene Diniz Cantanhede. “Temos que fazer esse alerta aos alcantarenses”.

Conscientes da importância do papel da escola na vida de seus educandos, a rede de ensino da sede do município de Alcântara decidiu realizar a I Manifestação Pública a favor da vida e contra as drogas para sensibilizar a comunidade em geral para os riscos das drogas e suas consequências.
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger