Home » , , , , , » Debates da Embratur incentivam redução de preço de passagem aérea e hospedagem

Debates da Embratur incentivam redução de preço de passagem aérea e hospedagem

Postado Por: Unknown As terça-feira, 16 de julho de 2013 | terça-feira, julho 16, 2013

Flávio Dino, presidente da Embratur, tem reunido setores públicos e privados para chegar a um consenso sobre a redução dos altos preços praticados na hotelaria e aviação nacionais.

Os debates sobre turismo internacional aqueceram Brasília durante esta semana. A Embratur, através do Seminário sobre Competitividade no Turismo, reuniu representantes do poder público e do setor privado.


Os preços do turismo no Brasil, sobretudo das passagens aéreas e da hotelaria, foram o tema das discussões no seminário Turismo & Competitividade - Caminhos para o crescimento sustentável antes e depois dos megaeventos, organizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) esta semana em Brasília (DF).

“Estamos em um cenário de oportunidades, ou crise, com data marcada. É necessário que todos os entes envolvidos contribuam para que os resultados dos grandes eventos sejam os mais positivos possíveis e garantam o legado de desenvolvimento que o país tanto espera”, comentou o presidente da Embratur, Flávio Dino. Para ele, é necessário enfrentar a temática dos preços na hotelaria até os megaeventos para que o país transmita a imagem de um destino acessível economicamente ao turista estrangeiro.

Os preços no setor da hotelaria não representam a única preocupação de Dino. Para ele, outro ponto relevante na promoção do turismo no Brasil está no desafio de aumentar a competitividade do setor aéreo brasileiro, aumentando a conectividade aérea do país com preços acessíveis.

“O Ministério do Turismo, que cuida das ações internas, tem se esforçado para que os brasileiros viajem mais pelo Brasil e para que tenhamos preços melhores. Mas muita coisa depende do setor privado. Maior oferta de produtos turísticos, mais concorrência e preços melhores na aviação e na hotelaria são pontos fundamentais para um melhor aproveitamento deste momento de exposição do Brasil para o mundo,” disse Dino.

A política de Céus Abertos, defendida por Dino visa aumentar a concorrência no mercado de passagens aéreas e diminuir o preço de voos dentro do país, além de incentivar a rede hoteleira para baixar os preços das hospedagens no Brasil.

Dino reforçou o turismo como um dos principais vetores do desenvolvimento econômico do país. “Esse é um dos principais retornos com o investimento nos megaeventos: a entrada de divisas em diversos setores da economia. Mas, para que isso ocorra plenamente, temos que fazer ajustes necessários à economia do turismo”, afirmou. “Queremos que o vendedor de coco, o artesão, o hoteleiro e as companhias aéreas possam fazer coro à avaliação de que valeu a pena o esforço do governo em realizar os megaeventos”, completou o presidente da Embratur.
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger