Home » , , , , » Ong desenvolve projeto social com meninas em Iguaíba

Ong desenvolve projeto social com meninas em Iguaíba

Postado Por: Blog Radar Luminense As quarta-feira, 3 de julho de 2013 | quarta-feira, julho 03, 2013

Uma parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar e a Ong Plan, está levando a meninas estudantes da UEB. Alfredo Silva, em Iguaíba, assistência social,  através de atividades inclusivas do Projeto "Por ser Menina". O projeto é desenvolvido há nove meses no município e envolve trinta meninas na faixa etária entre 6 a 14 anos, que participam de aulas de dança e oficinas pedagógicas.

Representantes da Plan, no Brasil, estiveram em Paço do Lumiar na terça-feira (2) para uma avaliação e acompanhamento do "Por Ser Menina", na comunidade. A coordenadora Comunitária da Plan, Leila Rodrigues, destacou a importante contribuição da gestão municipal para a continuidade das atividades no Iguaíba. " Esse apoio reflete no aprendizado das meninas impactadas, promovendo a elas, a proteção e a garantias de seus direitos", elencou.

A estudante Jayne Cilene, de 13 anos, tem o projeto como um investimento para a vida, pois foi através dele, que ela afirma ter conseguido acabar com a timidez, e está se expressando melhor." Hoje eu sou mais comunicativa e meu rendimento escolar melhorou bastante com o projeto", disse.

Para a gestora da UEB Alfredo Silva, Rosemary Brito, o projeto vem ajudando bastante no desenvolvimento das meninas, tanto na escola quanto em suas residencias, além de promover uma interação entre as famílias e escola.

Sobre o projeto

O "Por Ser Menina" tem o objetivo de promover o potencial das meninas, de zero a 18 anos, tirando milhares delas da situação de pobreza, por meio da educação e do desenvolvimento de programas que estimulem habilidades específicas, garantem seus direitos e coloquem fim à discriminação baseada em gênero.

Lançada pela Plan International, organização humanitária de origem inglesa que atua há mais de 70 anos na promoção dos direitos das crianças, a campanha, com previsão de cinco anos, busca melhorar a vida de 4 milhões de meninas em todo o mundo, ao trabalhar por sua boa alimentação, saúde e educação, além de protegê-las contra a violência e abusos de todo tipo, contra a pobreza, a desigualdade e a degradação do meio ambiente.
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger