Home » , , , » Prefeito visita as instalações do Projeto Integrado de Cultivo e Beneficiamento de Mariscos

Prefeito visita as instalações do Projeto Integrado de Cultivo e Beneficiamento de Mariscos

Postado Por: Unknown As sábado, 6 de julho de 2013 | sábado, julho 06, 2013

Um comitiva formada pelo prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, secretários municipais e vereadores visitaram na última quarta-feira (3), a Casa Palafítica de Cultivo de Ostra, do Projeto Integrado de Cultivo e Beneficiamento de Mariscos de Paço do Lumiar.


A Casa Palafítica de Ostra tem o objetivo de assegurar as condições necessárias para processamento de produção do moluscos, garantindo um produto inócuo, livre de microrganismos que possam causar danos à saúde da população. O projeto visa capacitar e gerar alternativas de trabalho e renda para os pescadores e suas famílias e atender as necessidades do mercado consumidor da região metropolitana de São Luis.

O prefeito Josemar disse que o Projeto é de grande importância para o setor da maricultura, pois age como gerador de renda, além de assumir importante dimensão social, na garantia do sustento de muitas famílias pesqueiras. 

No Município de Paço do Lumiar, o cultivo da ostra constituem-se como um dos principais recursos pesqueiros estuarinos, em virtude de sua grande abundância e da facilidade de captura, a qual não exige métodos e técnicas sofisticadas. A extração deste molusco é feita no ambiente estuarino manualmente. 

A secretária municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento, Rosany Aranha, conta que o projeto garantirá as condições necessárias para produzir os moluscos em escala crescente e amenizar a desigualdade social no Município, onde  beneficiará aproximadamente 45 marisqueiras, pertencentes à Associação de Pescadores e Marisqueiras do Povoado de Pau Deitado.

O Município conta com duas ilhas (Ilha de Tamembela e Ilha de Anuju) e duas praias (Praia do Meio e Olho de Porco). O mesmo é cortado por alguns dos maiores rios, Paciência e Santo Antônio, que deságuam em meio a grandes extensões de manguezais na Baía de Curupu. Os portos de Timbuba, Mocajituba, Salina, Iguaíba e Mojó são os pontos de partida para o escoamento da produção local.
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger