Estudantes de Paço do Lumiar realizam projeto

Postado Por: 2010 As sexta-feira, 28 de novembro de 2014 | sexta-feira, novembro 28, 2014

Estudantes do Cumbique realizam atividade do projeto “Educar para a Cultura da Paz”


A UEB Cumbique, situada na zona rural de Paço do Lumiar, realizou, na manhã desta quinta-feira, 27, uma caminhada, como parte das atividades do projeto “Educar para a Cultura da Paz”. A programação que teve como tema: "Levante as mãos para a Paz", contou com a participação de 250 alunos, educadores e pais.


O estudante Cleyton Barbosa, do 6º ano, definiu a caminhada como uma forma de mostrar o quão importante é promover uma convivência pacífica na escola, e multiplicá-la no ambiente social e familiar. “A escola é um espaço de aprendizado, de conhecer novas pessoas, viver em harmonia”, acrescentou.

A Unidade é uma das 12 escolas municipais inseridas no projeto “Educar para a Cultura da Paz”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED e instituições parceiras, como a Polícia Militar do Estado do Maranhão, Ministério Público Estadual, com o objetivo de gerir medidas de prevenção e intervenção no que diz respeito à violência dentro e fora do âmbito escolar.

A gestora Luciléia Oliveira contou que os alunos, durante todo o ano de 2014, trabalharam a temática da Paz em sala de aula, no sentido de despertar cada vez mais o sentimento junto ao próximo. “Estamos muito felizes com o resultado do nosso projeto. O esforço dos nossos educadores, coordenadores e dos alunos também, foi fundamental para este momento de integração”, frisou.

A caminhada percorreu várias ruas do Cumbique ao som da banda marcial Corporação Musical “La Roque”, da rede pública municipal de ensino de Paço do Lumiar.


ATENÇÃO: O MELHOR DO BAIRRO


Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger