Paço do Lumiar # novembro Azul "Dia D"

Postado Por: Chagas Freitas As sexta-feira, 28 de novembro de 2014 | sexta-feira, novembro 28, 2014

Novembro Azul - “Dia D” mobiliza centenas de homens para o exame da próstata



O “Dia D” da campanha Novembro Azul, em Paço do Lumiar, mobilizou centenas de homens para a palestra de conscientização sobre a prevenção doenças do trato masculino e consultas ao Urologista. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, por meio da Coordenação de Saúde do Homem e da Mulher, aconteceu nesta quinta-feira, 27, no prédio da secretaria.


O médico Urologista, Amarildo Nobre, falou do câncer de próstata, como uma das doenças que mais matou homens, nos últimos 10 anos. “Por ser uma doença silenciosa, não se registra sintomas evidentes, daí a necessidade de o homem consultar um especialista e realizar exames periodicamente”, alertou.

De acordo com informações da SEMUS, foram realizados, em novembro, 113 exames de PSA, 56 atendimentos ambulatoriais, com 3 casos positivos para o câncer de próstata e 1, de câncer de pênis.

O aposentado, Benedito Castro Reis, 75, aproveitou o “Dia D” para retornar à consulta de acompanhamento após cirurgia. “Graças a Deus e ao Dr. Amarildo consegui fazer o procedimento. Estava há dois anos percorrendo vários hospitais. Após a abertura do ambulatório de Urologia, passei a fazer todos os exames e hoje, tenho esse acompanhamento”, contou.

O senhor José Valgenir, 66, disse que sempre faz exames de rotina e que aproveitou a campanha para conferir junto ao médico, o exame de PSA.

A coordenadora da Saúde do Homem, Bianca Mendes disse que este ano, a adesão de homens superou as expectativas, levando em consideração os números de consultas e exames. “A intenção do Novembro Azul é, além de promover a conscientização desses homens, fazer com que eles sejam mais vigilantes com a sua saúde, não só referente ao câncer de próstata, mas pela infinidade de doenças que se, diagnosticadas no início, pode-se chegar a cura”, afirmou.

O ambulatório de Urologia funciona na SEMUS, e as consultas são realizadas duas vezes na semana. O agendamento deve ser feito na Central de Marcação – CEMARC, no CSU, do conjunto Maiobão, de segunda a sexta-feira.


ATENÇÃO: O MELHOR DO BAIRRO


Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger