Home » , , , , , , » PESQUISA APONTA PROFESSOR JOSEMAR COMO FAVORITO À PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR

PESQUISA APONTA PROFESSOR JOSEMAR COMO FAVORITO À PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR

Postado Por: A Revista do Maranhão As segunda-feira, 10 de setembro de 2012 | segunda-feira, setembro 10, 2012

Neste blog não publicamos matérias para macular a imagem de quem quer que seja, assim como também não aceitamos comentários anônimos com e-mail falso. As imagens referentes à pesquisa foram enviadas por e-mail por um dos leitores do blog Radar Luminense. O texto é do blog do Robert Lobato, na íntegra, como segue:

Pesquisa realizada pela Prever Pesquisas e Consultoria mostra que o professor Josemar (PR), caminha mesmo para uma vitória histórica no município de Paço do Lumiar, em outubro.


Segundo o levantamento da Prever, o candidato a prefeito pela coligação “Um Novo Paço Para Todos” lidera as intenções de voto no município com 54,9% dos votos. Em seguida está o ex-prefeito Gilberto Aroso (PMDB) com 14% e terceiro lugar aparece Núbia Dutra (PT) com apenas 10,3% do eleitorado.




[caption id="attachment_3921" align="aligncenter" width="640"] Dados recentes da pesquisa de Paço do Lumiar[/caption]

Empatados em quarto lugar estão os candidatos Morais Maninho (PP) e Almeida (PSDB) com 4,8% das intenções de votos.




[caption id="attachment_3920" align="aligncenter" width="640"] Dados da pesquisa[/caption]

Rejeição –  No quesito rejeição não tem para ninguém: o candidato  Gilberto Aroso é o campeão com 42,4% dos entrevistados que disseram não votar “de jeito nenhum” no peemedebista. Logo em seguida vem o candidato “oficial’ da prefeita Bia Venânco, o tucano Almeida, com 31,6% de rejeição. Núbia Dutra chega a 8% de rejeição, enquanto o Professor Josemar tem 8,5%.


A pesquisa foi encomendada pela Rádio Cultura/Funcol e realizada entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro. Foram ouvidas 399 pessoas e está devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo 128/2012. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.


No último dia 28 de agosto de 2012 o jornal O Estado do Maranhão publicou uma pesquisa realizada pelo instituto Escutec. Na época, os números as intenções de votos estava da seguinte forma Prof. Josemar com 44%, Gilberto com 13,3%, Núbia Dutra com 8,7%, Almeida com 4,7% e Moraes Maninho com 2,3%. A base foi de 300 entrevistados, na estimulada.

Compartilhe este artigo :

8 comentários:

  1. Bem, existem pesquisas e pesquisas. Tanto a ESCUTEC quanto o desconhecido Prever podem sim ter feito pesquisas tendenciosas. Ora, é fato que Josemar tem, por falta de opção, uma grande e expressiva liderança no Maiobão apesar de nunca ter feito nada pelo Conjunto, opa, me desculpe, fez sim, ele comemora a cada ano o aniversário do buraco na rua em frente à sua residência e só.
    Moraes fez muito mais que Josemar nesses quase 4 anos de desgoverno de Glorismar Rosa Venâncio, usando recursos sabe-se lá de onde mas fez, isso é fato comprovado.
    Bem, com tudo isso, podemos também analisar o fato de que a tendência dessa segunda pesquisa salta aos olhos. Tanto Núbia Dutra quanto Moraes tiram voto mais de Josemar do que de Gilberto, isso pelo fato de que o primeiro ter mais eleitores no bairro do que o segundo, dessa forma, Josemar nunca poderia subir 10% enquanto Núbia subiu 6% e Moraes 2%, ou seja, somados seriam 8% e Josemar, na verdade deveria estar com mais ou menos 38% de intenção de votos.
    Caso Núbia e Moraes tirassem 6% de Josemar e 2% de Gilberto mesmo assim o crescimento de 10% de Josemar estaria comprometido.
    Um outro fato relevante é que na zona rural de Paço do Lumiar Maioba e Iguaíba juntos tem quase o mesmo número de eleitores que o Maiobão e nem estou colocando outras localidade. Ademais, dos quase 16000 eleitores do Maiobão, acredito que de 30 a 40 por cento deixam de votar (prejuízo para Josemar) o que não ocorre na zona rural. E ainda tem os indecisos que continuam num patamar alto o que revela que não intencionam nessa pesquisa votar em qualquer candidato, por isso esse crescimento de Josemar é duvidoso.
    Esperar para ver.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de finalizar com uma piada que ouvi no Maiobão em uma padaria próxima ao comitê de Josemar sobre essa pesquisa:
    Josemar está com 54% porque a pesquisa foi feita dentro do comitê e mesmo assim, lá dentro do grupo de Josemar, Gilberto e Núbia tem 14% e 10% respectivamente.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Até acredito em pesquisas tendenciosas, mas partindo de declarações como;"Josemar tem uma grande e expressiva liderança por falta de opção...", e sabendo que entre os concorrentes todos vivem da desgraça de um povo...(ex: Uma coloca seu marido p/ usar uma comunidade como propaganda no Vinhais Velho usando carros de som plotado em seu favor, depois que o guincho chega para retirar o carro que está obstruindo os serviços, o Dep. tenta impedir o trabalho da polícia e se faz fotografar passando por vítima, etc; o outro Mister M, transformou as casas de aluguel por onde passou, em uma declaração patrimonial invejável, fora outras questões bombásticas; já o terceiro, tem uma extensa lista de processos a responder boa parte deles por atos de improbidade...), então, talvez a diferença seja bem maior...
    E tem mais, se Josemar tem 54,9%, e se a zona rural deixar de votar cerca de 30 a 40% e o prejuízo for "só para Josemar" como declarado, ainda assim, deverá vencer nas urnas seus concorrentes.
    Muito boa essa piada acima, pena que esse sarcasmo, parece ter um motivo aparente.
    Agora se realmente gostas de piada então:

    "Na India a vaca é Sagrada. Na Inglaterra, é louca. Em Paço do Lumiar, é Prefeita". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...!!!!

    ResponderExcluir
  4. Se for por erros do passado, o que falar sobre uma ex-aluna de um conceituado colégio particular de Paço do Lumiar, localizado no Maiobão, que foi assediada pelo que se diz professor quando era aluna desse estabelecimento e era menor de idade e de cujo assédio nasceu um filho que hoje está na faixa dos 16-20 anos?
    Em tempo, todo Maiobão sabe dessa história.

    ResponderExcluir
  5. Fiz um teste de validade de e-mail, caso não seja verdadeiro, seu comentário será retirado. Mas prezado leitor, desde a primeira eleição, que alguém surge com essa mesma cena...é hora de mudar a fita...será que isso é o pior desse homem,...mas são coisas da política ou da politicalha. Obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir
  6. Assediado e desrespeitado na realidade hj Chagas, sinto-me eu, quando pessoas que eu não conheço, nunca vi e nem sei de algum tipo de trabalho comunitário, passam com seus carros de som com volumes que não seguem nem um tipo de regulamento, outros, batem em minha porta (isso quando não jogam santinhos sem prévia apresentação) e, tentam me empurrar goela abaixo o que já vemos a muito tempo escancarado nas ruas, o que é mais irônico é que ainda falam em direitos desrespeitados.

    ResponderExcluir
  7. Desculpe-me wagney, mas, pelo que me consta a "Via Expressa e o Vinhais Velho" são fatos assim também como a Nubia 12 é advogada da causa, "O Mister M" tanto é fato que tem até Maria da Penha anda cheirando o seu calcanhar, agora quanto ao terceiro seus processos ainda não prescreveram, portanto, nada de "PASSADO"; são altamente atuais meu caro...
    Durma com esse baruuuuulho...

    ResponderExcluir
  8. É realidade, mas acredito que deve ocorrer mudanças. Obrigado Sampaio. Gosto de seus comentários.

    ResponderExcluir

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger