"O FIM POLÍTICO DA FAMÍLIA AROSO"

Postado Por: A Revista do Maranhão As terça-feira, 16 de outubro de 2012 | terça-feira, outubro 16, 2012

Os trechos a seguir é do Jornal Imparcial Online,

[caption id="" align="alignright" width="365"] Josemar e Marconi[/caption]

Homem de sorriso fácil, calmo, concentrado e possuidor de um vasto conhecimento educacional e político. Estas são uma das características de Josemar Sobreiro Oliveira, 58 anos, conhecido como professor Josemar (PR). O novo prefeito de Paço do Lumiar obteve uma expressiva vitória no último domingo (7), quando mais de 23 mil luminenses depositaram nele a esperança de um novo futuro para o município.


Durante a corrida eleitoral deste ano, Josemar ao lado do seu vice, o advogado Marconi Lopes (PSL) conseguiram montar uma grande coligação composta por dez partidos: PT, PTB, PSL, PTN, PR, PPS, PHS, PMN, PSB e PT do B. Mas antes de vencer as eleições, o novo prefeito sofreu duas consecutivas derrotas e nessa disputa enfrentou perseguições dos demais candidatos, mas após a perseverança, conseguiu obter a vitória.


No momento, Josemar é considerado um dos prefeitos eleitos como uma das melhores votações na história da cidade. Agora ao lado de Marconi Dias Lopes ele tem a responsabilidade de realidade uma gestão que dê uma nova cara para Paço do Lumiar, que vivia 30 anos sob o domínio de uma mesma família.

Compartilhe este artigo :

10 comentários:

  1. Me desculpem mas não concordo com esse trecho do texto: "...e possuidor de um vasto conhecimento educacional ..."
    Se alguém vier a público provar que Josemar tem licenciatura, que praticou essa licenciatura por um bom tempo me calo pois, pelo que vejo quando ele inicia suas falas, me desculpem mas, um professor não fala tão errado, ainda mais com tantos anos de prática que dizem que ele tem.
    Isso não quer dizer que como prefeito ele terá um péssimo desempenho mas, forçar a barra classificando-o de professor é demais.
    É como diz Gilberto Léda:
    "Sou blogueiro porque me formei jornalista; não 'virei' jornalista porque criei um blog”
    No caso de Josemar seria mais ou menos assim, até prova em contrário:
    Sou professor por que possuo uma escola (CEFRAN); não virei professor porque me formei.

    ResponderExcluir
  2. É tremendamente engraçado, pois, por conta disso é que nossa educação vai mal. Pessoas que não tem escolas particulares e muito menos "licenciatura por um bom tempo", são contratadas como "DIRETORES DE ESCOLAS PÚBLICAS", tais indicações são tão provindas de indicações meramente "POLÍTICAS" e, como aconteceu na história Maranhense e Brasiliera "ANA JANSEN e MARTA SUPLICÍ" só "RELAXAVA E GOZAVA", depios "DÂNESSE, pois a(CARMEM) pessoa charmosa, amável exprtessiva e um tanto curiosa, só antes da política.

    ResponderExcluir
  3. Você só não respondeu a minha pergunta. Se formos discutir sobre o ensino no Brasil, isso que você citou e outras coisas mais demonstram que a nossa educação está falida há muito tempo.
    Sr. Sampaio educação é coisa séria, ser dono de colégio, coisa que nem isso Josemar o é, pois a empresa está em nome da esposa dele, essa senhora sim, tem experiência na área e pode ajudar.
    Repito, minha pergunta não foi respondida por você e pelo que vejo nem por ninguém.
    Só quis dizer que se vocês começassem a falar que Josemar é Economista, que é a minha formação, com certeza teria vergonha de chamá-lo de colega de curso.
    Isso que o senhor citou acontece nos quatro cantos do país, um exemplo peculiar são as universidades federais em que quase sempre o mais votado nunca é o indicado a reitor. E isso porque estamos em uma democracia, imagine se não fosse.
    Acho melhor o senhor aprender a interpretar um texto, coisa que demonstra a falha na sua formação, qualquer que seja ela.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma coisa, também acredito que a dificuldade de comunicação de uma pessoa até possa levá-la a ser tratada como “um nordestino que encontre pessoas preconceituosas no sul”, mas, a pessoa que tem uma vida de relevantes serviços prestados a comunidade onde vive sem arredar o pé, diuturnamente participando ativamente da formação educacional, social e política, jamais deveria ser questionado por uma simples frase, nunca pensei que “ ...um vasto conhecimento educacional ” incomodasse mais que os descasos dos governantes que só procuram os caminhos das comunidades de 4 em 4 anos. Por outro lado, isso é muito bom, pois nos leva a questionar o por quê da nossa educação andar mal, diante de tais questionamentos surge-nos uma grande certeza: “a maioria dos diretores das nossas escolas públicas são colocados somente por indicação em troca de apoio político”, enquanto tais negociatas existirem, estaremos sub-educando nossos filhos e ficará fácil vê-los se deixando levar por negociações como: as entregas de fardamento em troca de votos; como a liberação mais cedo de alunos das nossas escolas públicas rumo aos conventos da vida, para que sejam vítimas da manipulação eleitoral como aconteceu aqui no Robson, isso sim beira o cinismo dos que se dizem nossos representantes com “... um vasto conhecimento educacional” como o da “Prof. Carmem Aroso”, isso sim faz com que espertalhões coloque ao povo a condição de semi alfabetizado colocando-o a mercê de manipuladores sociais.
    http://umesp.blogspot.com.br/2012/10/eleicoes-2012-gilberto-aroso-e-flagrado.html

    ResponderExcluir
  5. Uma bela exposição que aponta para a realidade do nosso cotidiano sobre como se faz política em Paço do Lumiar. Obrigado Sampaio.

    ResponderExcluir
  6. Só para lembrar, minha dificuldade de interpretação de texto e as falhas na minha formação, só demonstram a que nível a hipocrisia pode chegar em uma só pessoa, pois, ao contrário de suas colocações, questionamentos e interrogações, só escrevo o que posso colocar como verdade. Sua fome em busca de "... um vasto conhecimento educacional..." são bem mais depreciativos às pessoas em questão, que informativos. Tentei fazer uma colocação tanto verdadeira, que vc mesmo disse que acontecia pelos quatro cantos de País Democrático. Só para que entendas, não sou acessor de comunicação do Sr. Josemar, por isso, de mim não haverá respostas à suas colocações ou interrogações sarcásticas, no entanto, na minha ausência de interpretação de texto e nas falhas de minha formação, geralmente consigo detectar que covardes e sem caráter, não buscam informações onde verdadeiramente podem encontrá-las, por isso, agem de forma sorrateira colocando interrogações nas imagens e formações de quem querem atingir e isso, tambám acontece nos quatro cantos do País, não é nem preciso lembrar.

    ResponderExcluir
  7. "...diuturnamente participando ativamente da formação educacional, social ..."
    Como? Lecionando? Politicamente você pode até ter razão mas não estou discutindo o desempenho político de Josemar. Isso ficou demonstrado na eleição e nem eu nem você podemos mudar.
    Com relação ao post da UMESP (leia-se Rilton) não é um blog de muita confiança, elaborado por uma pessoa que não tem, a meu ver, credibilidade.
    Procure pelo menos colocar em seus comentários fonte confiáveis, tais como a do próprio Chagas, a quem admiro e comento a muito tempo. E que é um espaço que vale a pena visitar.
    Não é só a nossa educação que anda mal. Em todos os setores estamos de mal a pior e, ficar a população semi-analfabeta é do interesse de todo e qualquer político, sem exceção. Se não o fosse, não estaríamos reclamando disso e eles não seriam eleitos.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela gentileza, me sinto lisonjeado com o elogio. Ainda vou lançar neste espaço, uma campanha do elogio e do agradecimento. A discussão ao meu ver, contribui para a nossa cultura.

    ResponderExcluir
  9. Caríssimo; o simples fato de uma pessoa recolher impostos por menores que sejam o coloca na vida ativa econômica do município, portanto, qualquer cidadão vivo só não é percebido contribuindo para a cultura, a infra-estrutura o social, etc, quando existem muitos desvios públicos e talvez por isso não tenha visto tais contribuições por onde passou meu caro economista, além disso, qualquer pessoa que implante em seu município uma escolinha seja ela de reforço, primeiro o faz com intuito de ajudar a sobrevivência, mas carrega consigo uma ajuda a educação local, qualquer pessoa que consiga programas do governo como: "Viva Digital" e "Cozinha Brasil" do SESI mesmo que cedendo somente o prédio e a energia, contribui de forma parceira e voluntária com a formação educacional e social e até econômica dos beneficiados com tais programas, até na vida em uma comunidade espiritual se contribui com a vida social local. Já quando se é Prefeito (a), tais feitos não se resumem somente como participação ou contribuição e sim como "OBRIGAÇÃO", mas muitos querem que o povo pense que as poucas obras de um Prefeito em um município sejam vistas como favores, é isso que cada vez mais nos deixa mais mal educados e mais vulneráveis aos que gostam de mostrar trabalho só às vésperas de campanha.
    Agora quanto ao Chagas, concordo plenamente contigo “é confiável” e tão confiável que colocou em seu blog um post sobre uma tentativa de intimidação sofrida na radio cultura por alguém que não respeita o direito da imprensa, além disso, colocou o mesmo texto citado anteriormente como “DEBOCHE DE UM EX-CANDIDATO”.
    Parabéns Chagas Freitas, vc também contribui ativamente para formação, política , social, cultural, etc, vc amigo não se coloca em Paço do Lumiar somente de 4 em 4 anos.
    Quanto ao Rilton, acho que ele deveria ser olheiro da infra-estrutura, pois o rapaz é danado para descobrir “buracos ou furos”...

    ResponderExcluir
  10. Rs. Inclusive, fiquei muito decepcionado com aquele gesto que contradiz o discurso de apresentação, é só observar quem tem a gravação.

    sampaio: "Agora quanto ao Chagas, concordo plenamente contigo “é confiável” e tão confiável que colocou em seu blog um post sobre uma tentativa de intimidação sofrida na radio cultura por alguém que não respeita o direito da imprensa, além disso, colocou o mesmo texto citado anteriormente como “DEBOCHE DE UM EX-CANDIDATO”

    ResponderExcluir

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger