Home » , , , , , , , , , , , , » POLICIAL QUE MATOU ESTUDANTE NO MAIOBÃO É EXPULSO DA CORPORAÇÃO

POLICIAL QUE MATOU ESTUDANTE NO MAIOBÃO É EXPULSO DA CORPORAÇÃO

Postado Por: A Revista do Maranhão As terça-feira, 27 de novembro de 2012 | terça-feira, novembro 27, 2012

Blog do Gilberto Lima


Acusado de matar o estudante Tárcio Kaique Pereira Pires, de 18 anos de idade, policial Sandro Morett Furtado de Oliveira foi expulso da Polícia Militar dia 26 da novembro.


O estudante Tárcio kaique Pereira Pires, de 18 anos, foi morto em 9 de dezembro de 2010, depois de ser baleado dias antes(27 de novembro) pelo policial militar Sandro Morett.


Crime bárbaro que comoveu os blogueiros e a população luminense.


Segundo o pai do estudante, o vendedor Ivaldo Magno Pires, 46 anos, o assassinato aconteceu no Viva do Conjunto do Maiobão. Ele disse que o PM Sandro teria passado com o carro – um Fiesta de cor preta e placa JHC-0403 –, por cima do pé de Tárcio Kaique, além de tê-lo atingindo também com o retrovisor.


“Meu filho nunca foi de confusão, mas ficou revoltado com a atitude do policial, que estava à paisana e não parou nem mesmo para saber se o Tárcio havia se machucado. O meu filho esbravejou e eles se desentenderam. Foi então que o policial retornou ao seu veículo, pegou pegar sua arma e deflagrou três tiros contra o Tárcio. Dois deles falharam e apenas um o atingiu no tronco, de lado. A bala perfurou o intestino, o que fez com que meu filho ficasse 12 dias na UTI do Socorrão 2, mas ele não resistiu”.


A irmã da vítima e também vendedora Talita Pereira Pires, 24, contou que o processo investigatório foi lento e cheio de falhas, uma vez que a família nunca tinha informações sobre o andamento do processo. Ela ressaltou que a família, e não a polícia, foi responsável pela identificação do acusado e do carro que ele utilizava no momento do crime.


“No dia do assassinato, o PM estava na companhia do cunhado – Paulo Salomão, que estudou comigo. Ambos residiam aqui em Paço. Depois, fomos atrás da placa do carro e descobrimos que ele pertencia à professora Eliane Bernadete Tonello, de Brasília, que teve o veículo roubado no estacionamento de uma faculdade particular da capital, em meados de junho do ano passado. O assassino disse ao delegado Arlindo Assunção, responsável pelo inquérito, que comprou o carro de outro PM, e que não sabia da procedência dele”, disse Talita.


De acordo com Ivaldo Pires, o acusado nunca havia sido afastado de suas funções no 9º BPM. Ivaldo disse que o Comando Geral da PM só soube do ocorrido um mês depois do fato, por meio da família da vítima.


Paralelamente ao inquérito policial, foi aberta uma sindicância interna na PM, sendo que ontem saiu o resultado final pela expulsão do PM do quadro da Policia Militar. A família busca agora a condenação na justiça, o Sandro é réu confesso, uma vez que se apresentou na delegacia, confirmando que foi o autor do crime, e entregando a arma utilizada, bem como as chaves do carro.




No próximo dia 09 de dezembro completara dois anos da morte do estudante Tárcio Kaique Pereira Pires, a dor e o sofrimento da família e amigos só aumentam com a lentidão de nossa justiça. A policia Militar do Estado do Maranhão na pessoa do Secretário de Segurança Publica estão de parabéns, a corporação mostrou que não aceitam bandidos.


Kaique, como era mais conhecido pelos amigos, havia passado no concurso da aeronáutica, o jovem estudante teria um futuro brilhante pela frente. Porém foi atrapalhado por um assassino frio, que deveria proteger o cidadão e não tira sua vida.

Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger