Paço do Lumiar comemora 52 anos de emancipação política

Postado Por: A Revista do Maranhão As segunda-feira, 14 de janeiro de 2013 | segunda-feira, janeiro 14, 2013

A programação seguiu a tradição local






 A cidade de Paço do Lumiar comemorou nesta segunda-feira (14), os seus 52 anos de emancipação política. O Prefeito Josemar Sobreiro (PR), equipe de governo e vereadores prestigiaram o aniversário da cidade junto aos moradores.


 A programação festiva seguiu a tradição local, coma queima de fogos, nas primeiras horas da manhã, uma missa em Ação de Graças na Igreja de Nossa Senhora da Luz, padroeira do município, celebrada com cânticos e orações de louvor pelo padre Cris Antônio. Dando continuidade às festividades, foi realizada uma recepção no salão paroquial, onde aconteceu o corte do bolo comemorativo, e foi servido um café da manhã ao público presente, acompanhado  do  show do cantor Clay Viana.


O Prefeito Josemar Sobreiro homenageou com o primeiro pedaço do bolo, a moradora mais antiga de Paço do Lumiar, a dona Romana Ferreira Nunes, de 93 anos. “Estou muito feliz em participar da festa de aniversário da cidade onde nasci e me criei; esta é a primeira vez que recebo uma homenagem desse tipo”, declarou a idosa, que é irmã do primeiro prefeito de Paço do Lumiar, Pedro Ferreira da Cruz (em memória).


Ainda sóbria e muito falante, D. Romana lembra quando a cidade de chamava Vila do Paço, e as casas eram de taipa com ruas de terra batida. Segundo ela, a cidade só começou a receber melhorias quando atingiu sua emancipação em 1961, mas ainda se entristece ao falar dos poucos investimentos recebidos ao longo de sua história como município independente.


Josemar Sobreiro falou da alegria em estar festejando pela primeira vez o aniversário de Paço como gestor público. “É uma sensação de grande felicidade estar com o povo luminense nesta data tão importante. Paço do Lumiar foi a cidade que eu escolhi para viver, pois há trinta anos resido no município, onde aqui construi minha família, me consolidei como empresário da educação, e fui escolhido para administrar o município”, disse o prefeito.


Coordenação de Comunicação - Assessoria de Imprensa
Lidiane Corrêa - Jornalista
Ailton Baren - Fotógrafo oficial



Compartilhe este artigo :

5 comentários:

  1. Olhando a foto do bolo sendo partido, alguns questionaram o porque de alguns vereadores e lideranças nao terem participado do evento. Eu acho que ainda nao foi dado nenhum pedaço para eles e somente para esses, pelo menos a promessa.

    ResponderExcluir
  2. Acho o Josemar muito fraquinho para governar essa cidade, acredito que ele não será pior que Bia, mas dificilmente será um bom gestor. Esses problemas que já surgiram na sua administração é culpa do Marconi Lopes, ele quer mandar mais que o Josemar ver se pode? tá dando corda pra ele e para Edmar que planejam um golpe contra Josemar.
    Qualquer cidadão de Paço do Lumiar sabe que os graves problemas da saúde, educação, saneamento, infraestrutura, mobilidade urbana se acumularam durante os últimos 52 anos.
    Josemar tem é que trabalhar como prometeu ao povo e largar de querer achar chifre na cabeça de cavalo.

    ResponderExcluir
  3. Vc tem certeza disso? Mas de qualquer forma, obrigado Clesia por sua participação.

    ResponderExcluir
  4. Chagas, se Marconi Lopes está mandando mais que Josemar não sei mas, que os comentários eram fortes nesse sentido e, como a convocação do secretariado que tem mais paraquedista do que cidadãos luminenses, a população pode estar entendendo que esse fato possa estar ocorrendo.
    Além, cabe ressaltar que o atual Chefe de Gabinete do Prefeito chegou a romper com ele quando surgiu o nome de Marconi para compor a chapa como vice de Josemar e, pasmem, vejam onde esse senhor está hoje.
    Com fatos como esses é que as dúvidas aparecem.
    Pior que a Bia acho que não será mas, pelo andar da carruagem, aliás, que ainda nem andou, fica a preocupação.

    ResponderExcluir
  5. Fabio Costa, talvez seja normal, se fazer esse tipo de conjetura em torno da atual conjuntura, embora eu compreenda que em conformidade com a opinião dos vereadores, a composição do secretariado está para ajudar o Professor Josemar...

    ResponderExcluir

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger