Home » , , , » Para toda a população: Legados da Copa

Para toda a população: Legados da Copa

Postado Por: A Revista do Maranhão As terça-feira, 12 de março de 2013 | terça-feira, março 12, 2013

Estádios bilionários, seleções de todo o mundo, torcidas dando show de alegria e cores. Essa é uma visão que teremos fácil da Copa de 2014, mas saindo do estádio a realidade que cerca a magia do espetáculo futebolístico é o caos urbano. Engarrafamentos, crescimento desordenado, falta de saneamento básico. Se esse é um reflexo possível nas cidades sedes, imaginem no resto dos centros urbanos de nosso país.



Essa semana, assumimos o cargo de titular na Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, comissão que terá como presidente o Deputado Sergio Moraes (PTB/RS) e tem em sua essência: opinar sobre assuntos atinentes a urbanismo e arquitetura, política e desenvolvimento urbano, uso, parcelamento e ocupação do solo urbano, habitação e sistema financeiro da habitação, transportes urbanos, infraestrutura urbana e saneamento ambiental, matérias relativas a direito urbanístico e a ordenação jurídico urbanística do território, planos nacionais e regionais de ordenação do território e da organização político-administrativa, política e desenvolvimento municipal e territorial, matérias referentes ao direito municipal e edílico, regiões metropolitanas, aglomerações urbanas, regiões integradas de desenvolvimento e microregiões (Art. 7º, da resolução nº 20/2004).



Eu e meus nobres colegas deputados, buscaremos cada vez mais humanizar as questões referentes ao desenvolvimento urbano, sabendo que os principais holofotes estarão voltados para o “legado da Copa do Mundo 2014”, para que se evite a construção de elefantes brancos sem uso prático nas cidades-sede e que a estrutura que circunda o local dos jogos possua toda a estrutura montada para que questões como segurança e transporte não acarrete prejuízos a população. Mas do que isso é preciso também olhar pelos muitos centros urbanos que não foram contemplados com a presença do maior evento do Futebol.



Acreditamos que nosso papel mais importante nessa comissão é buscar discutir questões que deem suporte ao crescimento desenfreado dos grandes centros do Maranhão, temas como a “regularização fundiária” e o “saneamento básico” serão nossas principais bandeiras. É preciso que as cidades (como São Luís e Imperatriz) cresçam sem ceifar a dignidade de seus cidadãos, e quem mora em terrenos irregulares, há 10 anos ou mais, merece ter seu termo de posse, junto aos governos estaduais e municipais, e lutaremos por isso.



A Regularização Fundiária, é um anseio de milhares de famílias maranhenses. Em São Luís, por exemplo, moradores do Sá Viana, João de Deus, Areinha e várias outras localidades sofre com esta situação de não possuírem seu título de posse de terra, que é necessário para validar sua cidadania. São pessoas que não podem fazer um empréstimo. O prefeito Edivaldo Holanda Junior está montando uma comissão pra discutir esta situação e eu estou a disposição para ajudar no que for preciso.
Juntos somos fortes!

Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger