Home » , , , , , » Entrevista com Igor Lago

Entrevista com Igor Lago

Postado Por: A Revista do Maranhão As segunda-feira, 13 de maio de 2013 | segunda-feira, maio 13, 2013


Na última sexta-feira, o jornalista Manoel Santos Neto enviou as seguintes perguntas por email, as quais foram respondidas por Igor Lago da seguinte forma:


1 – Está de fato consumada sua desfiliação do PDT? O que o levou a tomar esta decisão?
   
Sim, a desfiliação é fruto de uma reflexão sobre tudo o que tem acontecido com o PDT. O principal motivo é a certeza de que o PDT não tem a mínima chance de mudar. Os atuais donos do partido tem controle absoluto, vigiam dia e noite qualquer movimentação que leve a questioná-los. Com o atual Estatuto na mão, eles fazem o que querem. E sem limites de mandatos. O Lupi está na presidência do PDT desde junho de 2004 e o secretário-geral Manoel Dias há 15 anos. Estão  mais fortalecidos com a decisão da Presidente Dilma com a volta ao Ministério do Trabalho e Emprego e terão mais 2 anos com direito a reeleições ilimitadas e infinitas. No PDT não há ambiente democrático. Eles se negaram a fazer o V Congresso há 1 ano com medo do debate sobre eleições diretas, gestão transparente, limitação de mandatos de direção partidária, enfim, há uma ditadura partidária.

2 – Já há convites para ingressar em outras legendas? Quais? Como estão estas articulações?

Nos sentimos confortados e felizes com a atenção e convites de diferentes partidos políticos do campo progressista: PSDB, REDE, MD, PSB e PSOL. Agradecemos a todos e dissemos que nos sentíamos muito honrados, e que vamos refletir muito para tomar esta decisão com o cuidado de não desmerecer a nenhum partido e seus líderes que estendem as suas mãos para continuarmos na luta. Temos até setembro para decidir. Isto tudo é, a bem da verdade, um reconhecimento ao Legado de nosso pai. 

3 – Estás com a pretensão de sair candidato nas eleições de 2014? Ou estás propenso a apoiar alguém?

Ainda não estamos pensando nisso no presente. Apenas colhendo a opinião dos companheiros, amigos e lideranças políticas. Penso que uma candidatura deve surgir de uma conjuntura, não de uma vontade pessoal. 

4 – O que de fato aconteceu e está acontecendo com o PDT no Maranhão?

O PDT maranhense foi tomado pelos seus piores setores graças à realidade partidária nacional. Se tivéssemos dirigentes corretos, que respeitassem as boas práticas partidárias e a vontade das maiorias, nada disso teria acontecido. Hoje, o PDT nacional e maranhense são dirigidos por pessoas que não tem estatura moral e política. Veja, há dirigentes respondendo a vários processos por improbidade administrativa. A rigor, por uma questão ética, se vivêssemos num outro momento, jamais poderiam exercer qualquer direção.

5 – Como avalias o cenário para as eleições de 2014 no Maranhão, especialmente em se tratando da disputa para a vaga no Senado e para o Governo do Estado?

Vejo 2014 da seguinte forma: Para a eleição de senador, as oposições deveriam se concentrar num só nome porque só há uma vaga em disputa e num só turno. Seria uma espécie de candidatura majoritária de todos.
Para a eleição de governador, defendo a pluralidade de candidaturas oposicionistas para enriquecer o debate e, consequentemente, preparar e escolher o candidato que irá para um eventual segundo turno. Deixemos o povo escolher.


Na edição de ontem, domingo, saiu uma matéria a respeito, o que agradeço ao jornalista e ao prestigiado jornal ludovicense Jornal Pequeno:

Igor Lago sai do PDT e diz que o partido está sob uma “ditadura”

POR MANOEL SANTOS NETO

Inconformado com as práticas da atual direção do partido, o médico Igor Lago decidiu sair do PDT. Ele afirma que tomou a decisão depois de refletir bastante sobre tudo o que tem acontecido com o partido. Na avaliação de Igor Lago, não existe mais ambiente democrático no partido que, segundo ele, agora está sob uma “ditadura” no Maranhão.

Em entrevista ao Jornal Pequeno, o filho do ex-governador Jackson Lago afirmou que o principal motivo de sua desfiliação “é a certeza de que o PDT não tem a mínima chance de mudar”.

Segundo Igor Lago, os atuais dirigentes do PDT “tem controle absoluto, vigiam dia e noite qualquer movimentação que leve a questioná-los. Com o atual Estatuto na mão, eles fazem o que querem. E sem limites de mandatos”.

Igor Lago observou que Carlos Lupi está na presidência do PDT desde junho de 2004 e o secretário-geral, Manoel Dias, há 15 anos. “Agora eles estão mais fortalecidos com a decisão da presidente Dilma com a volta ao Ministério do Trabalho e Emprego e terão mais dois anos com direito a reeleições ilimitadas e infinitas”.

Na avaliação de Igor Lago, no PDT não existe mais ambiente democrático. “Eles se negaram a fazer o V Congresso há um ano com medo do debate sobre eleições diretas, gestão transparente, limitação de mandatos de direção partidária, enfim, há uma ditadura partidária”.

Ao longo dos últimos meses, Igor Lago tem sido assediado por diversos dirigentes partidários. Ele já recebeu convites para se filiar ao PSDB, à Rede, ao MD, ao PSB e ao PSOL.



“Agradecemos a todos e dissemos que nos sentíamos muito honrados, e que vamos refletir muito para tomar esta decisão com o cuidado de não desmerecer a nenhum partido e seus lideres que estendem as suas mãos para continuarmos na luta. Temos até setembro para decidir. Isto tudo é, a bem da verdade, um reconhecimento ao Legado de nosso pai”, frisou Igor Lago.

Ele informou ainda que também não decidiu se irá disputar algum mandato eletivo no pleito de 2014. “Ainda não estamos pensando nisso no presente. Apenas colhendo a opinião dos companheiros, amigos e lideranças políticas. Penso que uma candidatura deve surgir de uma conjuntura, não de uma vontade pessoal”.

Ao formalizar sua desfiliação, Igor Lago disparou críticas à atual direção do partido no Estado, dizendo que o PDT maranhense foi tomado pelos seus piores setores graças à realidade partidária nacional.

“Se tivéssemos dirigentes corretos, que respeitassem as boas práticas partidárias e a vontade das maiorias, nada disso teria acontecido. Hoje, o PDT nacional e maranhense são dirigidos por pessoas que não tem estatura moral e política. Veja, há dirigentes respondendo a vários processos por improbidade administrativa. A rigor, por uma questão ética, se vivêssemos num outro momento, jamais poderiam exercer qualquer direção”, ressaltou.

Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger