Home » , , , » Desenvolvimento da educação no Leste do Maranhão

Desenvolvimento da educação no Leste do Maranhão

Postado Por: A Revista do Maranhão As segunda-feira, 13 de maio de 2013 | segunda-feira, maio 13, 2013


Flávio Dino discute desenvolvimento da Educação no Leste Maranhense

O movimento Diálogos pelo Maranhão visitou, neste fim de semana, Mata Roma, Chapadinha e Vargem Grande. Educação e infraestrutura foram os temas mais discutidos durante a realização das reuniões, que têm por objetivo apontar soluções para os principais problemas do Maranhão.


A aprovação do estatuto do educador e a ampliação e melhoria de condições da rede pública estadual de Educação foram lembrados pelos participantes do evento como pontos que devem ser solucionados com a maior agilidade.

“O estatuto do educador é uma reivindicação legítima e um governo compromissado com a educação deve estar atento às melhorias das condições de trabalho, promoção e respeito às novas leis de incentivo à educação,” disse Flávio Dino, que lamentou os índices de educação abaixo da média nacional.

Para Flávio Dino, instalar uma política correta de educação poderá reverter os anos de abandono do ensino público no Maranhão. Ao comentar o resultado do último Censo da Educação, em que apenas 2% dos estudantes de Vargem Grande chegam aos últimos anos da vida escolar tendo bom desempenho em Matemática, Flávio Dino ressaltou que a falta de políticas públicas continuadas de incentivo a educadores e alunos atrasam o desenvolvimento do aprendizado.

“Esse desempenho não se deve a alunos ou professores, que se dedicam todos os dias dentro da sala de aula. Na verdade, números como esse revelam a falta de compromisso do governo estadual com o futuro dos nossos jovens. E a classe trabalhadora dos educadores, que hoje pede nada mais que o cumprimento de seus direitos por parte da administração pública,” disse.
Lideranças de todo o Maranhão estiveram presentes no evento. Os deputados Domingos Dutra, Simplício Araújo, Weverton Rocha, Bira do Pindaré e Marcelo Tavares, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, o presidente do PDT de Balsas, Márcio Honaiser, o membro do Diretório Nacional do PT, Márcio Jardim, o ex-deputado Pontes de Aguiar, além de vereadores e lideranças da região do Baixo Parnaíba.

Mata Roma

A primeira cidade a ser visitada nesta edição dos Diálogos pelo Maranhão foi Mata Roma. Com 15 mil habitantes, uma das grandes preocupações da cidade é a qualidade da educação pública.

As lideranças locais reunidas no evento mostraram preocupação com o retrocesso nos indicadores da educação do município. No município, 26,8% da população não foi alfabetizada, segundo dados disponibilizados pelo IBGE.

Presente no evento, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, falou sobre a importância da educação para o desenvolvimento social de todos. “Nada liberta mais um povo que a Educação. Um governo que não investe na qualificação de seu povo quer apenas enganar eleitores,” disse.


Todo líder que não pode ou não quer se promover não ocupará essa posição por muito tempo seja na política, nos negócios, nem mesmo em casa, como pai ou mãe. Leia mais aqui>>>

Classificados Palbs


Compartilhe este artigo :

1 comentários:

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger