Home » , , , » Mães são homenageadas pela prefeitura de Paço do Lumiar

Mães são homenageadas pela prefeitura de Paço do Lumiar

Postado Por: A Revista do Maranhão As sábado, 11 de maio de 2013 | sábado, maio 11, 2013

Prefeitura de Paço do Lumiar homenageia as mães em ação social



Mais de trezentos atendimentos foram realizados na ação social promovida pela Prefeitura de Paço do Lumiar em comemoração ao Dia das Mães, no Convento das Irmãs da Purificação, no Maiobão. A ação com o tema: “Uma manhã de lazer para as Mães:Rumo a uma vida saudável” assistiu mulheres de todas as faixas etárias, com a atividades recreativas, apresentação cultural, oficinas, serviços de saúde, tratamento estético e sorteio de brindes. A ação mobilizou todas as secretarias municipais, coordenações, e a Câmara Municipal de Vereadores.





O evento teve início com o momento espiritual, onde, por meio de orações e cânticos religiosos, as mães externaram a importância da maternidade e chamaram a atenção para o grande números de mulheres vulneráveis à violência em Paço do Lumiar. Em seguida, todas a mulheres presentes participaram de um aulão de ginástica sob a orientação de um educador físico.



O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro homenageou as mães com botões de rosas, e disse estar muito feliz pela aceitação do público feminino. “As secretarias de Desenvolvimento Social, e da Mulher estão de parabéns com a iniciativa desse evento para as mães, pois a nossa proposta é trabalhar o social e levantar a autoestima dessas mulheres,” elogiou, o prefeito



As mães que compareceu ao evento, puderam realizar diversos serviços de saúde, como a aferição da pressão arterial, exames de glicemia, consultas ao clínico geral, pediatra, oftalmologista, cardiologista, além de, vacinação contra a Gripe e orientação dos odontologistas sobre saúde bucal. Nos stand da secretaria de Agricultura uma variedade de doces feitos com polpas de frutas regionais foram colocados à degustação do público, e ainda distribuíram às mães, mais de cem mudas de hortaliças.


As salas onde aconteceram os tratamentos de limpeza de pele e cortes de cabelos foram uma das mais visitadas durante toda a manhã. A dona de casa, Angela Ferreira, de 67 anos, contou que desde a hora que chegou na ação, aproveitou ao máximo todos os serviços. “Aqui pude colocar em dia a vacina que estava atrasada, recebi atendimento médico e ainda cortei os cabelos”, relatou.


Para a secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira a meta foi alcançada e as expectativas superadas, com a apreciação das mulheres luminenses no evento pelo Dia das Mães.“Essa programação quebrou os paradigmas de que as mães precisam somente de presentes materiais, mostramos a elas, que ter qualidade de vida é fundamental", frisou a secretária.
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger