Home » , , » Paço do Lumiar, academia de letras

Paço do Lumiar, academia de letras

Postado Por: Unknown As quinta-feira, 23 de maio de 2013 | quinta-feira, maio 23, 2013

Prefeito prestigia aniversário da Academia de Letras de Paço do Lumiar

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro prestigiou na última sexta-feira (17), as comemorações pelo primeiro ano de fundação da Academia de Letras de Paço do Lumiar. A festa regada a muita literatura, música e homenagens aos sócios fundadores, contou também, com a leitura de poemas e exposição de livros de autoria dos imortais luminenses, no Centro Educacional Franciscano, no Maiobão. 

Para a presidente da Academia, a professora de secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, a missão da casa das letras é resgatar o interesse e hábito pela literatura de crianças, jovens e adultos, fazendo dela, um instrumento de superação das angústias sociais. “Começamos os trabalhos na Academia de Letras timidamente, e, em apenas 1 ano, descobrimos vários artistas luminenses com obras literárias magníficas, e já publicadas”, contou a presidente.

Josemar Sobreiro, que também é sócio fundador da ALPL, frisou o compromisso da gestão municipal  no incentivo à leitura. "É com a educação, que se constrói uma formação sólida e mais humana, e a Academia tem um papel fundamental nesse processo", acrescentou.

Fundação- Em 2008, nascia o Movimento Literário Luminese (MLL), que já anunciava a ideia de uma instituição que agregasse a gama de intelectuais nas áreas das Letras, Teatro, Música, Artesanato, e a Fotografia. Então, quatro anos depois, o Professor Ferreira, idealizador do movimento, fundou em 9 de maio de 2012, a Academia de Letras  de Paço do Lumiar. 

A ALPL está situada na Avenida 05 do Conjunto Maiobão.
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger