Home » , , , , » Paço do Lumiar: alunos participam do dia do desafio

Paço do Lumiar: alunos participam do dia do desafio

Postado Por: Blog Radar Luminense As quinta-feira, 30 de maio de 2013 | quinta-feira, maio 30, 2013

Alunos de Paço do Lumiar participam do Dia do Desafio com atividades diferentes



Alunos da Unidade de Ensino Básico (UEB) Nascimento Morais, de Paço do Lumiar, tiveram um Dia do Desafio diferente. Eles participaram de atividades com cavalos e conheceram o esporte tambor e baliza, a convite do vereador André Costa (PT do B). O “Dia D”, promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC), tem o objetivo de incentivar a população a praticar esportes. A programação foi realizada nesta quarta-feira (29) em vários pontos do município com atividades físico-desportivas, caminhada, alongamento, passeio ciclístico e recreação infantil. Este ano, o evento aconteceu simultaneamente em 3 mil cidades de 21 países do Continente Americano.

As atividades foram realizadas no Centro de Treinamento Chácara Valente, de propriedade de Cocóia e do vereador André Costa. Foram selecionadas 24 crianças do quinto ano da escola. Segundo a gestora da UEB, Luciana Mesquita, a iniciativa foi extremamente válida. “O vereador ofereceu esse espaço e estrutura. Muitas crianças não conheciam esse esporte e nunca nem tiveram contato com cavalo. Esse apoio foi muito importante não só pelo contato, mas pelo incentivo à prática esportiva”, relatou.

Os meninos e meninas aprenderam a montar, andaram a cavalo e conheceram um pouco do esporte tambor e baliza, sempre acompanhados de instrutores e protegidos por equipamentos de segurança. “Me sinto muito satisfeito porque é a primeira vez que fazemos essa atividade. Todos montaram e conheceram um pouco desse esporte”, comentou André Costa.

Guilherme Araújo, 10 anos, gostou muito da experiência. “Aprendi a montar e a parar o cavalo. Se me chamarem quero vir de novo. Foi muito legal”, disse o estudante. Já Samara Vitória Almeida, 10 anos, estava com medo antes de subir no cavalo. “Nunca tinha chegado perto de um cavalo, mas foi divertido. Depois que comecei a andar, perdi o medo. Queria andar de novo”.

“Estamos sempre de portas abertas para promover atividades com as crianças pra um evento futuro. Sei das dificuldades que a escola tem, sem um ginásio, um espaço adequado para a prática de atividades físicas. Nos colocamos à disposição para realizar um dia de lazer, para futebol, vôlei, a pista é grande, dá pra todo mundo brincar e se divertir aqui dentro”, finalizou o vereador.
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger