Home » , , , , , , » Paço do Lumiar, Vereador André Costa alerta sobre disponibilidade de recurso na Caixa

Paço do Lumiar, Vereador André Costa alerta sobre disponibilidade de recurso na Caixa

Postado Por: Unknown As quinta-feira, 23 de maio de 2013 | quinta-feira, maio 23, 2013



André Costa alerta para 7 milhões de reais parados na Caixa Econômica e que deveriam ser usados para obras em Paço

O vereador André Costa (PT do B), durante a sessão desta terça-feira na Câmara de Vereadores, alertou para a situação de recursos na ordem de R$ 7 milhões que estão bloqueados na Caixa Econômica Federal e deveriam ter sido investidos em obras de infraestrutura em Paço do Lumiar. Os valores referem-se a contratos suspensos e só podem ser utilizados até o dia 30 de junho deste ano. O vereador apresentou dois requerimentos, aprovados por unanimidade, solicitando providências do executivo municipal para que os recursos sejam liberados e aplicados em melhorias para a população luminense.

Os dois contratos, cada um na ordem de aproximadamente R$ 3,5 milhões, foram assinados em 2011 através de uma parceria entre os governos Federal e Estadual para obras de infraestrutura urbana, pavimentação e drenagem em Paço do Lumiar. Todo o processo de licitação ocorreu, mas a empresa que ganhou foi impugnada em decorrência de irregularidades. Desde então, os recursos estão bloqueados e só podem ser utilizados após nova licitação.

“Eu verifiquei o acompanhamento de obras da Caixa Econômica e constatei esses dois contratos com recursos parados. Pedimos esclarecimentos sobre essa situação, pois trata-se de um volume muito alto, que poderia ser investido em melhorias para a população”, explica André Costa.

Os requerimentos aprovados no legislativo luminense serão enviados ao secretário de Infraestrutura, Urbanismo, Transporte e Trânsito, Marconi Lopes. “Queremos que o secretário tome ciência desses contratos e as medidas cabíveis junto à Procuradoria para não perder esses valores. É uma questão de urgência, pois a data vigente do contrato é 30 de junho”, reforça o vereador.
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger